Viagem
Férias ao estilo de CR7

Viagens

Uma noite no hotel onde está hospedada a seleção portuguesa de futebol custa pouco menos de 400 euros (o preço mais baixo)

Sex, 20/06/2014 - 00:00

Ao longo dos próximos dias, mais precisamente até dia 13 de julho, o Brasil vai ser um dos destinos mais procurados, devido à realização do Mundial de Futebol. Portugal, no campo teórico uma das seleções mais fortes da competição, escolheu Campinas, no estado de São Paulo, para ficar hospedado durante a participação no maior evento desportivo a nível de seleções.

O Resort The Palms é o local que vai acolher a comitiva portuguesa, que visitou 27 locais antes de optar por esta unidade hoteleira, propriedade de um português de nome Armindo Dias. A VIP dá-lhe a conhecer as instalações do espaço e o que é necessário para gozar umas relaxantes férias ao estilo de Cristiano Ronaldo e companhia. Luxo, comodidade e conforto é aquilo que não vai faltar aos jogadores portugueses ou a qualquer turista que escolha o The Palms.

Os hóspedes têm ao seu dispor 116 quartos master – que podem funcional como double, twin ou triplo – e podem escolher entre nove tipos de almofadas. Caso a viagem seja para celebrar o amor, existem os quartos para núpcias, com direito a espumante, morangos, velas perfumadas e muito mais. Mas o luxo não se fica pelo quarto. Além de um heliporto, existe também um miniparque de diversões, SPA, salas de cinema e televisão, diversas piscinas e muitos recintos desportivos para praticar futebol, ténis, futsal, basquetebol, voleibol e muitas outras modalidades. As opções são tantas que o mais complicado vai ser querer sair do resort onde nada falta.

Sendo de um português, é impossível não sentir Portugal neste local. A adega é do Douro, o bar tem o nome de Pessoa e a capela de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal e também de Campinas. A segurança dos hóspedes também não é problema, pois existem, habitualmente, 33 seguranças a guardar o local, durante 24 horas por dia. Como Portugal vai ocupar apenas 50 quartos, quem, nos próximos dias, estiver de férias neste local poderá cruzar-se com os jogadores, caso estes optem por visitar outros espaços, pois estão numa ala isolada.

Fora do resort, o City Bar merece uma visita. E é obrigatório provar os famosos bolinhos de bacalhau de José dos Santos António, um português há muito radicado no Brasil. Existe também a sandes que tem o nome de Cristiano Ronaldo. Custam cerca de dez euros e contêm bacalhau com azeite, salsa, alho, cebola levemente frita e queijo. O observatório Jean Nicolini, no ponto mais alto da região, também merece uma visita. Quem gosta de viajar pelo mundo do café pode visitar a Fazenda Tozan. A visita dura duas horas e percorre parte da história do Brasil. O passeio de Maria-Fumaça (locomotivas de comboio movidas a vapor) é uma opção para um passeio diferente que vai agradar aos mais novos. A atividade mais desejada ainda carece de confirmação ao longo das próximas semanas. Caso Portugal seja bem-sucedido no Mundial, Campinas irá transformar-se num local de festa para os portugueses.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram