Letizia
FELIPE E LETIZIA no médio oriente

Realeza

Príncipes das Astúrias estiveram em visita oficial a Israel e à Jordânia
O encontro entre Rania da Jordânia e Letizia de Espanha marcou a última cerimónia oficial da viagem feita pelos príncipes das Astúrias ao Médio Oriente. E não só. Este frente a frente amigável foi também um dos momentos mais esperados de toda a viagem.

Qui, 21/04/2011 - 00:00

O encontro entre Rania da Jordânia e Letizia de Espanha marcou a última cerimónia oficial da viagem feita pelos príncipes das Astúrias ao Médio Oriente. E não só. Este frente a frente amigável foi também um dos momentos mais esperados de toda a viagem.

Embora sem que ambas disputem protagonismo, recorde-se que Letizia já foi acusada de imitar Rania. Por sua vez, a princesa da Jordânia foi identificada como sendo Letizia, por ocasião do casamento de Victoria da Suécia e Daniel Westling, em Julho do ano passado. De facto, Rania e Letizia têm um estilo de elegância muito semelhante e este era um momento há muito esperado.

Para o encontro, a princesa das Astúrias escolheu um vestido, enquanto que Rania elegeu um tailleur. A cor esteve em concordância, já que ambas elegeram tons pastel para o almoço oficial com o rei Abdullah, no Palácio de Amã.

Esta visita oficial de quatro dias teve como ponto de partida Israel, local onde Felipe e Letizia se deslocaram pela primeira vez em visita de Estado e cujo objectivo da viagem foi uma forma da casa real de Espanha assinalar os 25 anos de relações diplomáticas entre Espanha e Israel, numa altura em que o clima de tensão no Médio Oriente se agrava.

Já antes do encontro com Rania da Jordânia, Letizia foi o centro das atenções e mostrou-se deslumbrante em todas as situações. Depois da visita ao Museu Yad Vashem, em Tel Aviv, o ponto alto do encontro foi o banquete oferecido pelo Presidente Shimon Peres, no Palácio da Presidência. Se durante o dia Letizia optou por um tailleur de cor clara e sandálias prateadas, para a noite elegeu o mesmo coordenado que já havia escolhido para a cerimónia de entrega dos Prémios Príncipes das Astúrias 2007: um vestido de cor pérola, justo, com um comprimento ligeiramente abaixo dos joelhos. O que chamou a atenção foi, sem dúvida, a trança no cabelo, de estilo moderno.

Incluída na agenda do segundo dia desta viagem oficial, estava a visita ao Museu de Israel, onde estão guardados alguns tesouros, modelos antigos da cidade de Jerusalém, bem como os manuscritos do Mar Morto. Felipe e Letizia foram também recebidos por Mahmoud Abbas, Presidente da Autoridade Palestina.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram