Felipe de Espanha e Willem-Alexander da Holanda
Reis investidos cavaleiros da Ordem da Jarreteira

Realeza

A rainha Isabel II investiu o rei de Espanha e o rei da Holanda como membros da mais importante e mais antiga ordem da cavalaria britânica

Seg, 17/06/2019 - 15:49

Os reis Felipe de Espanha e Willem-Alexander da Holanda foram investidos cavaleiros da Ordem da Jarreteira, a mais importante e mais antiga ordem de cavalaria britânica. Só a rainha Isabel II pode atribuir esta importante insígnia em sinal de reconhecimento de lealdade e valor. A cerimónia aconteceu esta segunda-feira, dia 17 de junho, no Castelo de Windsor

Felipe VI junta-se ao pai, o rei Juan Carlos, que foi condecorado com a Ordem da Jarreteira em 1988. Espanha é o único país que tem dois membros na nobilíssima Jarreteira (Most Noble Order of the Garter, em inglês).

Letizia acompanhou o marido neste dia importante. A Rainha de Espanha apostou num vestido clássico branco e preto da marca Cherubina, que custa 280 euros. Na cabeça, optou por um tocado preto. 

Máxima da Holanda também acompanhou o marido, o rei Willem-Alexander, tendo brilhado por um vestido capa de corte midi, em tons rosa.

A Ordem da Jarreteira foi fundada em 1348 pelo rei Edward III, que se inspirou nos cavaleiros da mesa redonda do lendário Rei Artur. Tem um número de membros muito restrito.

Percorra a galeria para ver as fotos!

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters 

 

Siga a Revista VIP no Instagram