Quatro atletas “azuis e brancos” entraram num outro campeonato: o da dádiva de sangue. A iniciativa promovida pelo instituto CRIAP em parceira com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) teve a colaboração dos hoquistas Jorge Silva e Charles Grau e os basquetebolistas André Bessa e Miguel Miranda do FC Porto, que deram a cara por esta causa.

Os jogadores dos “dragões” aceitaram contribuir para a Dádiva de Sangue promovida pelo CRIAP em parceria com o Instituto Português do Sangue da Transplantação. A recolha decorreu nas instalações do Instituto, na Torre das Antas, na quinta-feira, 14 de junho.

“O Instituto CRIAP está sempre sensível às problemáticas que afetam a sociedade. Aliás, todo o nosso programa formativo vai ao encontro desse propósito. Esta Dádiva de Sangue surge da nossa consciencialização de que, sempre que possível, temos de fazer parte de causas que tocam a todos. Ao mesmo tempo, permite a nossa envolvência, de forma mais direta, com a comunidade na qual estamos inseridos”, explicou Adélia Magalhães, diretora do Instituto CRIAP.

Leia também:

Siga a Revista VIP no Instagram