Depois do batizado do neto, George Alexander Louis, o príncipe Carlos foi, acompanhado por Camill a, à Índia, durante nove dias, numa viagem especial. “É o momento certo para redescobrirmos a nossa conexão com a Natureza”, disse o filho da rainha Isabel II de Inglaterra, na cidade de Rishikesh, conhecida por ser a originária do ioga. Esta cidade foi também a que recebeu o grupo The Beatles, em 1968, mudando a forma como viam o mundo.
À chegada à Índia, o príncipe Carlos e a duquesa de Cornualha foram recebidos no aeroporto pelo chefe do governo regional, Vijay Bahuguna, e seguiram para uma cerimónia religiosa noturna que tem como nome arti. Diversas fotografias foram tiradas nesta visita ao país que se tornou independente do Reino Unido em 1947, inclusive uma em frente ao templo Akshardham, que relembra a icónica fotografia da princesa Diana, com o Taj Mahal como fundo, em 1992.
A visita, com fortes medidas de segurança, incluiu uma ida à Academia Militar e também ao Instituto de I nvestigação Florestal, no qual o príncipe fez um discurso. No meio de visitas simbólicas e fotografias históricas, o filho da rainha de I nglaterra encontrou tempo para celebrar o seu 65.º aniversário, com direito a bolo oferecido por uma escola pública.
A idade veio também trazer mais responsabilidade ao príncipe Carlos que irá representar, pela primeira vez, a mãe, na cimeira da Commonwealth.
Texto: Carlota Arantes; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Teresa Guilherme e Inês Aires Pereira
Lançam farpas aos Globos de Ouro e garantem: “Está tudo feito”
-
2Nacional
Simão Sabrosa
Toda a verdade sobre o processo em tribunal dos filhos: “Houve uma tentativa…”
-
3Nacional
Manuel Luís Goucha
O pormenor dos óculos que não passou despercebido: “É uma graçola”
-
4Nacional
Simão Sabrosa
Coloca filhos em posição “humilhante” e vê ordenado penhorado pelo Tribunal