Fátima Lopes
A receita milagrosa que «salva» sempre os jantares de família

Nacional

Fátima Lopes surpreendeu os fãs e partilhou uma receita simples e rápida que faz muitas vezes para os jantares de família

Qua, 04/09/2019 - 20:45

Fátima Lopes, de 50 anos, partilhou um grande segredo com os fãs: uma receita que a «salva» sempre na hora dos jantares em família, onde o tempo para cozinhar é pouco! A apresentadora da TVI deixou uma imagem nas redes sociais e, na legenda, descreveu todos os pormenores da receita. 

«Há dias em que sabe bem ter a casa cheia de família e amigos, mas o tempo para cozinhar escasseia. Esta receita salva-me sempre! Uma boa massa fresca recheada com ricota e espinafres, com molho de tomate e queijo ralado. Fiz uma pequena batota e comprei a massa fresca recheada. Já o molho de tomate foi feito de raiz. Para o fazer vai precisar de: Cebola picada; Alho; Azeite; Folha de louro», explicou. 

«Comece por fazer um refogado com azeite, cebola picada, alho e louro. Depois de alourado, junte tomate fresco, sem pele e partido em cubos miudinhos. Acrescente flor de sal e uma colherinha de açúcar mascavado (para quebrar a acidez). Quando o tomate estiver cozinhado, passe o molho e acrescente oregãos a gosto. Num pirex, coloque a massa previamente cozida e tape com o molho de tomate. Adicione queijo ralado e leve a gratinar». 

«Cozinheira de mão cheia»

Os fãs deliraram com a receita «milagre» e várias foram os mensagens deixadas na caixa de comentários. «Que aspeto fantástico», «que delícia», «vou fazer» e «cozinheira de mão cheia» são alguns dos exemplos. 

Veja na nossa galeria de fotos as imagens partilhadas por Fátima Lopes no Instagram. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram