Fátima Lopes
Ordenado reduzido para quase metade? A reacção da TVI

Nacional

Fátima Lopes terá perdido quase metade do ordenado. A apresentadora renovou contrato com a TVI mas vê agora o salário reduzido. TVI não comenta mudanças.

Qua, 22/01/2020 - 15:00

Fátima Lopes renovou contrato com a TVI mas terá perdido uma fatia significativa do ordenado. A notícia é avançada pela revista TV Mais, que adianta ainda que o rosto da tardes da estação de Queluz de Baixo sofreu um corte de 40%. Há quase uma década na TVI, a apresentadora estaria a receber 30 mil euros mensais, passando agora, de acordo com a mesma publicação, a auferir 18 mil euros.

Contactada pela revista TV7 Dias, fonte oficial da TVI afirma «não comentamos questões contratuais dos nossos colaboradores. Não comentamos especulações». 

Os tempos menos auspiciosos que se vivem para os lados de Queluz de Baixo, a perda da liderança há praticamente um ano, têm tido várias consequências. A já noticiada mudança nas manhãs, o regresso de Maria Cerqueira Gomes ao Porto e, agora, contrações salariais.

Fátima Lopes confiante no futuro

As tardes da TVI têm também sofrido várias alterações e testes. Fernanda Serrano, Leonor Poeiras e Ana Sofia Martins revezaram Fátima Lopes na condução de A Tarde é Sua. Ainda assim, sem resultados de grande monta uma vez que o programa rival da SIC, Júlia, é o habitual líder daquele horário.

Fátima Lopes, de 50 anos, mudou-se para a TVI em 2010, após 15 anos na SIC, canal onde foi líder das manhãs durante 4 anos. Chegada à TVI, a apresentadora foi líder durante sete anos. Em outubro de 2019, numa entrevista à TV 7 Dias, Fátima afiançava estar confiante no futuro e garantia que não ia abandonar as tardes.


«Eu fiquei entusiasmada com o projeto todo para a minha carreira. As pessoas que lá estão são criativas, grandes profissionais, e querem fazer diferente. Não os crucifiquem antes de começarem a trabalhar. Não vou responder a nada que tenha a ver com a mudança. Primeiro, não vou sair das tardes, e depois a TVI pediu-me para fazer algo que há muito eu não fazia, e que adoro e já comecei a fazer, que é reportagem para o meu programa. Quanto às grandes mudanças, essas serão mais para a frente. Apenas posso dizer que estou muito treinada a lidar com o Goucha.» , explicou. Recorde aqui a entrevista

 

Texto: Raquel Costa e Eduardo César Sobral | Fotos: Reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram