Fátima Lopes
Desfaz-se em elogios à família Carreira: “Transformaram a dor em amor”

Nacional

Fátima Lopes vai regressar à televisão e à SIC para apresentar a Gala dos Sonhos, da Associação Sara Carreira. A apresentadora não poupou nos elogios à família Carreira.

Sex, 26/11/2021 - 17:40

Fátima Lopes está de regresso à televisão já dia 1 de dezembro. A apresentadora vai conduzir Gala dos Sonhos, na SIC, da Associação Sara Carreira que pretende homenagear os 21 jovens bolseiros e o trabalho realizado pela associação, que nasceu da morte da filha de Tony Carreira. “Quando eu sou convidada pelo Daniel para apresentar a gala da Sara, isso faz-me sentido. Isso tem um propósito maior”, frisa, a apresentadora.

A Gala dos Sonhos marca o regresso de Fátima Lopes aos ecrãs e vai acontecer no Centro Cultural de Belém. “Vai ser uma gala positiva, com muita luz, alegre e para cima. É uma gala que põe a esperança no centro da nossa atenção. Não é para ser uma coisa triste porque já sabemos que tristeza é o que está na base de tudo o que aconteceu”, começa por dizer a apresentadora, à margem da festa de aniversário dos 20 anos do El Corte Inglés, esta terça-feira, 23 de novembro.

Fátima Lopes revelou que tinha acabado de vir de uma reunião de preparação da gala e garantiu que vinha de “coração cheio” com todo o amor da família Carreira. “Esta família foi capaz de transformar a dor em amor e isto só as pessoas muito nobres é que conseguem fazer”, sublinha para depois acrescentar que ainda não tinha falado com Tony Carreira, mas que já tinha conversado com Fernanda Antunes, a mãe de Sara. “Eu dou-me bem com eles todos. Sempre dei. Eu sou é uma pessoa discreta, estou cá no meu canto.”

Durante esta quarta-feira (24), a SIC já levantou um pouco o véu do que vao acontecer na Gala dos Sonhos. O momento terá atuações de artistas como Bárbara Bandeira, Fernando Daniel, Diogo Piçarra, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa e Aurea, e claro, de Tony, Mickael e David Carreira.

Fátima Lopes terá programa em prime time

Fátima Lopes está de braços abertos para novos projetos na SIC, e terá um já para 2022, mas sublinha a importância que esta paragem televisiva (apresentadora deixou a TVI em janeiro de 2021) teve na sua vida e como a fez crescer ao dedicar-se a outros projetos, desde a consultoria de comunicação, ao blogue, Simply Flow, ao lançamento e promoção de dois livros. “Sou uma pessoa diferente. Talvez não tenham noção do que eu cresci nestes 10 meses. Eu construí o meu plano B”, explica.

A apresentadora não quis revelar qual o projeto que irá conduzir, mas segudo a revista TV Mais, será a adaptação de “La Boîte à Secrets” (em português, “A Caixa dos Segredos”). O programa, emitido pelo canal francês France 3, é feito com celebridades que acabam por ser surpreendidas.

Este formato tem muitas semelhanças com o Surprise Show, emitido na SIC entre 1995 e 1998, e apresentado precisamente por Fátima Lopes, no entanto, as pessoas surpreendidas eram anónimas.

Fátima Lopes no Surprise Show em 1995

Feliz com a nova aposta, Fátima Lopes garante que está tudo bem com a TVI e que tem muito agradecer ao canal de Queluz de Baixo. “Devo bastante à TVI porque, durante os 10 anos que lá estive, fiz muitos formatos que não tinha tido a oportunidade de fazer na SIC. Eu sou bem resolvida com as estações todas e digo as verdades todas sem medo de que as pessoas me interpretem mal. Isto é um mercado muito pequenino e nós circulamos”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista VIP no Instagram