Famosos
Excentricidades nos hotéis

Internacional

Quase todos os artistas têm manias na hora de escolher o hotel; saiba algumas...

Dom, 12/02/2017 - 11:00

Os famosos – e geralmente ricos – costumam ser exigentes quando viajam, no transporte, no que deve haver nos seus camarins, roupeiros e no ambiente em que trabalham. Raridades e extravagâncias, onde também se incluem os hotéis onde ficam alojados. O potente motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost fez uma investigação e descobriu algumas dessas excentricidades.

 

Durante as suas tournées, Lady Gaga viaja acompanhada do noivo, mas nega-se a dormir com ele nos hotéis onde se alojam. Reserva sempre dois quartos um para ela e outro para ele. Além disso, quer que o quarto do hotel esteja totalmente decorado com cetim negro e prateado e que as paredes do mesmo estejam cheias com pósteres antigos dos seus artistas favoritos como, Queen, David Bowie ou Elton John. Também quer rosas naturais amarelas, brancas ou de cor alfazema. Quanto à comida, o seu menu inclui pão, manteiga de amendoim com poucas calorias, cereais, fruta, húmus e guacamole caseiro. Mas, isso sim, exige que a cozinha esteja durante 24 horas à sua disposição para que possam preparar o que a sua imaginação deseje em qualquer momento.

 

Jennifer López é a rainha das manias. Quando se aloja num hotel, leva os seus lençóis, porque não pode dormir em tecidos com menos de 250 fios. Costuma pedir que a iluminação do quarto seja alterada, se não gosta da que tem no momento em que chega. Exige que as torneiras sejam de ouro e que a tampa da sanita seja nova. Por outro lado, tudo tem de ser branco (paredes, mesas, cadeiras, lençóis, flores e velas...) e não pode haver no quarto alimentos como bombons ou bolos que a possam tentar. Só come tortilhas feitas com claras de ovo. Exige sempre uma poltrona especial para se maquilhar e aparelhos de desporto nas suítes, para se pôr em forma antes dos concertos. Também pede litros e litros de água mineral. Como durante as tournées viaja sempre com os seus gémeos, exige um quarto cheio de brinquedos para os filhos.

 

Cada vez que se aloja num hotel – como no exclusivo Claridge’s em Londres – Mariah Carey insiste na montagem de um ginásio mesmo ao lado da sua suíte, onde também deve ter dois DVD com música e vídeos exclusivamente seus. Para ela e para o seu animal de estimação exige água mineral francesa para o banho e costuma pedir sais do mar Morto para fazer peeling caseiro. Como se não fosse bastante, reserva todas as suítes no hotel para que ninguém a possa incomodar e ao mesmo tempo, possa alojar a sua equipa de estilistas, cabeleireiros, publicitários, assistentes, representantes e seguranças.

 

As exigências de Angelina Jolie estiveram na origem do despedimento de um empregado do Hotel Ritz de Moscovo. Acontece que a estrela de Hollywood esteve de visita à cidade para promover o seu filme Salt e, antes da sua viagem, proibiu expressamente que se tomassem imagens suas no exclusivo hotel de Moscovo. Acontece que um empregado gravou umas imagens da atriz falando ao telemóvel e foi despedido a pedido de Jolie. Além disso, para os seus filhos pede sempre um menu especial, o que obriga os empregados do hotel a percorrer todas as lojas Gourmet da cidade.

 

Quando Miley Cyrus está num hotel que não admite animais domésticos, tenta levá-los sem que o pessoal se dê conta disso... “Só quero que estejam aconchegados junto a mim, é muito difícil para mim dormir sem que eles estejam na cama comigo”, confessou. Além disso, pede produtos baixos em calorias, leite de soja com amêndoas, importado dos Estados Unidos, barras energéticas, saladas, massas, água mineral de uma conhecida marca e bebidas energéticas. A cantora exige também centos de rosas vermelhas no quarto e que este tenha um aroma a baunilha.

 

Julia Roberts é outra das atrizes que tem exigências curiosas. Entre elas, só bebe água mineral, mas, não gosta de ver garrafas de plástico porque não são biodegradáveis. Além disso, diz-se que só toma banho em água mineral. Quanto ao que come, exige que os alimentos tenham origem na agricultura biológica, que não tenham sido tratados com pesticidas ou outros produtos químicos tóxicos para o ambiente ou para a saúde daqueles que os comem.

 

Outros famosos com excentricidades curiosas nos hotéis que a Jetcost averiguou são, por exemplo, Gerard Depardieu, que passa o tempo na cozinha dos hotéis onde se aloja para copiar as receitas dos chefs.

 

Nicole Kidman é muito “peculiar” na hora de dormir quando se aloja num hotel, leva os seus lençóis e deixa umas instruções específicas para fazerem a sua cama.

 

Bruce Willis gosta de montar festas nos hotéis, mas a sua mania pela limpeza chega ao ponto de mandar retirar os móveis e enrolar os tapetes para que não se manchem.

 

Rihanna exige que o seu estilista viaje com ela e esteja disponível a todo o momento. Tem paixão pelas bugigangas e comida instantânea. Uma vez ordenou que lhe levassem, rapidamente, ao seu hotel catorze pacotes de bolachas Oreo, quatro de batatas fritas com sabor a queijo, nove copos de gelado e seis pizzas familiares.

 

Madonna é outra com extravagâncias raras. A diva da Pop pede que se mude a casa de banho do quarto onde está alojada e que depois da sua visita se destrua tudo, para que não possa ser vendido ou leiloado. Nos hotéis onde se instala, as luzes do jardim devem ser desligadas durante a noite para que a atriz possa ver as estrelas, quer rosas brancas cortadas no momento e com uma medida exata além de modificar a distribuição no quarto, a seu gosto.

 

Katy Perry confessa que não pode evitar levar todo o tipo de objetos quando se aloja em algum hotel e que os seus preferidos são as almofadas: “Roubo almofadas em cada um dos hotéis onde me alojo”. "Sou como a Princesa e a Ervilha, simplesmente caio num monte de almofadas num quarto grande", explica a cantora. Mas Perry não rouba só almofadas, tem também o costume de apanhar aquilo que vê como se fosse de uma grande armazém, mas sem pagar o que leva. “Quando tinha 17 anos, fui a um hotel encantador no Japão e levei tudo. Pedia ao serviço de quartos, 'mais loções, por favor, mais chocolates, por favor',”.

 

Por último, as manias culinárias de três loiras famosas: Shakira sempre que viaja em tournée, pede no seu hotel 30 litros de água sem gás e 29 gasosas. Também pede leite magro e muitas palhinhas para não danificar a pintura nos lábios, ao beber.

 

Christina Aguilera quer leite, queijo, bandejas de vegetais, batido de baunilha, frutas e bandejas de enchidos, todos orgânicos. Além disso, uma garrafa de vitaminas dos Flintstones.

 

Britney Spears pede que sempre haja saladas de camarão e gambas, bebidas energéticas, chicletes, caramelos e cereais nos hotéis onde se aloja. Também pede dois espelhos e uma tábua e ferro de passar.

 

Texto: Jetcost; Fotos: Impala

 

Leia também...

Siga a Revista VIP no Instagram