Paula Lobo Antunes E Jorge Corrula
Falam sobre a filha, Beatriz

Famosos

Admitem que a filha é mimada, mas dizem que também ouve muitos “nãos” e que lhe impõem limites

Sex, 20/03/2015 - 00:00

Beatriz, de dois anos, adora o filme Frozen e tudo o que tenha a ver com neve. Por isso, na altura de decidir se a levavam ou não para um fim de semana prolongado na Sierra Nevada, os pais, Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes, não hesitaram. O resultado está à vista: fizeram um snowman. E dizemos boneco de neve em inglês porque é a língua que a menina fala com a mãe. “Eu nasci nos Estados Unidos, vim de lá com cinco anos, foi o que os meus pais fizeram comigo e queria que também fosse assim com ela. Estamos a tratar de tudo para ela também ter a nacionalidade norte­-americana, quero que ela tenha os dois passaportes e que seja bilingue”, diz a atriz. 

 

O casal admite que a filha é mimada e que o pai é mais rígido do que a mãe, mas entendem-se em relação à educação... pelo menos à frente dela. “Ela tenta sempre manipular, mas temos de nos manter firmes, quando um diz não o outro também”, diz Paula Lobo Antunes enquanto Jorge Corrula acrescenta: “Tento pensar nela como adulta. Agora é uma criança, e apetece dar mimos e fazer-lhe todas as vontades, mas é uma grande responsabilidade educar um ser humano. Gosto de a criar para ser independente, tendo sempre em mente que ela tem de respeitar todas as pessoas. Ainda é pequenina, mas sabe que há coisas que não gosta, mas tem de fazer e tem de saber partilhar”, diz, acrescentando: “A única coisa que me assusta é que queira fechar os olhos para não ver o que se passa no mundo. Nesse sentido, não a protegemos. Quando tem conflitos com outras crianças, deixamo-la lidar sozinha com isso. No fundo, tentamos dar-lhe as bases para que consiga sobreviver no mundo atual. Acho que o principal é não proteger demasiado as crianças”, realça. “A Beatriz é o meu seguimento, há de crescer e espero que seja um excelente ser humano, é isso que eu quero para ela. Quero que possa tomar decisões corretas, dar-lhe consciência, ensinar-lhe que pode dizer não numa situação que não lhe agrade. Obviamente não vamos poder estar ao pé dela a toda a hora, tenho plena consciência disso. Portanto, quero dar-lhe as bases para que possa ser uma pessoa feliz, consciente e decente”, acrescenta a atriz, que admite que o próximo ano poderá também ver a chegada de um segundo filho. “Gostava que não fosse filha única, sempre dissemos isso, talvez aconteça no próximo ano, depende do trabalho. Há também a condicionante da idade, faço 40 no próximo ano e, quando chegar aos 40, vamos fazer planos.”

 

Para já, Paula Lobo Antunes está a decidir-se entre várias propostas, enquanto Jorge Corrula está a preparar o próximo papel: com Rogério Samora como irmão e Rui Mendes como pai, vai integrar um “trio de sacanagem” na próxima novela da SIC, com o nome provisório As Poderosas.  

 

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Paula Alveno 

Siga a Revista VIP no Instagram