Inês Simões
Fala da filha, Beatriz, de três anos

Famosos

Inês abdicou do emprego como hospedeira de bordo para não estar longe da filha

Qui, 29/05/2014 - 00:00

Foi quase há quatro anos que Inês Simões realizou o sonho de ser mãe, ao lado do árbitro Duarte Gomes. O casal acabou por se separar e a atriz vive para Beatriz, tendo abdicado da profissão de hospedeira de bordo para não estar longe da filha. Agora, aos 30 anos, Inês Simões sonha com o regresso à representação e tem o desejo de viver uma bela história de amor.

VIP – Está a chegar o Dia da Criança. Já planeou o que vai fazer com a Beatriz?
Inês Simões –
Estou francamente feliz e grata por poder passar o dia 1 de junho com a Beatriz, já que perdi algumas datas especiais nos últimos dois anos. Estou a pensar levar a Beatriz a andar de cavalo porque gostava que ela tivesse um contacto mais próximo com os cavalos, como eu tenho. Para além disso, vou oferecer-lhe também as entradas para o Festival do Panda. E, obviamente, terei de ir com ela (risos).

Em que fase é que está a Beatriz?
Ela faz quatro anos no dia 4 de julho. Este ano vai “casar” os anos e está numa fase espetacular. É muito curiosa, adora conhecer tudo e gosta muito de estar com outras crianças. É muito sociável, o que me deixa muito feliz.

Desde a sua separação que não voltou a conhecer-se-lhe nenhum namorado. Está mais cautelosa nas relações? É mais complicado um homem aproximar-se de si?
Só irei assumir um relacionamento quando for alguém que valha a pena e que me transmita segurança. Sei que intimido os homens pela minha personalidade e pela minha maneira de ser. Sou extrovertida, sou ambiciosa, tenho as minhas coisas e sou independente. Os homens preferem as mulheres frágeis, dependentes e sonsas. Lamento, mas não sou assim.

Como imagina o futuro?
O meu sonho? Adorava voltar a representar. Não desisto de lutar por isso. Mas se tal não for possível quero ter um futuro profissional que me permita passar tempo com a minha filha e com os meus pais. Isso, sim, é o mais importante. Eu trabalho para viver. Não vivo para trabalhar.

E pessoal?
Já estou preparada para ter uma nova relação. Já tenho uma filha, tenho a minha família e os meus amigos. Está na altura de uma nova fase.

Leia a entrevista completa na edição nº880 da revista VIP.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Bruno Peres; Produção: Romão Correia;
Maquilhagem e cabelos: Ana Coelho com produtos Maybelline e L'Oréal Professionnel 

Siga a Revista VIP no Instagram