Expresso Viagens
Portugal considerado o melhor país do Mundo para gozar a reforma

Viagens

Na lista dos melhores locais para passar a reforma, Portugal surge em primeiro lugar. O nosso país fica à frente de países como a Grécia ou a vizinha Espanha.

Qua, 25/03/2020 - 19:00

Segundo o site retraitesansfrontieres.fr, especialista em aposentadoria no exterior, Portugal é a escolha mais acertada. 

Segundo este site, o custo de vida, o valor da propriedade, clima, saúde e segurança, no nosso país, batem aos pontos países como Espanha, Grácia, Tailândia ou, por exemplo, a ilha Mauríca e Bali. O estudo foi feito por um inquérito online a 200 reformados. 

Esta é a lista dos 10 melhores países do Mundo para passar a reforma:

1 – Portugal

2 – Espanha

3 - Marrocos

4 - Tailândia

5 – Ilha Maurícia 

6 - Tunísia 

7 - Grécia

8 - Itália

9 - Senegal

10 - Bali

Atualmente, com o mundo parado por causa da pandemia do COVID-19, as recomendações são para nos mantermos resguardados em casa. E quando falamos da população mais idosa, estas recomendações devem ser cumpridas à risca. A quarentena está na ordem do dia e deverá manter-se por mais algum tempo!

Mas mesmo uma situação tão grave como esta não dura para sempre. E os nossos pensamentos devem estar focados naquilo que podemos voltar a fazer quando este verdadeiro pesadelo acabar. 

A população idosa é, cada vez mais, um grupo etário ativo em Portugal. Somos um país envelhecido, mas isso não quer dizer que os idosos devem ficar em casa o tempo todo. A não ser em quarentena, claro.

Atualmente, uma das formas de os idosos se manterem ativos é começarem a planear e retomar as suas atividades normais, quando isso for possível de pôr em prática.

Um mercado em grande expansão em Portugal é o turismo para a terceira idade. Os idosos são clientes perfeitos: podem viajar para onde e quando quiserem, em qualquer altura do ano. 

O nosso país reúne as condições ideais para quem quer conhecer novos locais e costumes e que tanto atrai os aposentados estrangeiros, o que nos valoriza ainda mais.  

Veja, de seguida, algumas vantagens que Portugal apresenta, tanto para os portugueses, como para os estrangeiros:

O clima e temperatura agradável com dias ensolarados;

A fantástica e variada gastronomia tradicional;

Somos um dos melhores produtores de vinho do mundo;

O Santuário de Fátima atrai pessoas do mundo inteiro (turismo religioso);

Monumentos, castelos, igrejas, museus, mosteiros, rotas romanas que constituem belíssimas atrações por todo o território;

Uma costa rica em belíssimas praias;

Se isto deixa os estrangeiros de olhos em bicos certamente que também o convence a si. Ainda não ficou? Talvez não saiba por onde começar para desfrutar das atrações do nosso país ou lhe pareça tudo demasiado complicado: como chegar até lá e como reservar o local da estadia. Mas não tem de se preocupar com isso.

Por exemplo, a Expresso Viagens (www.expressoviagens.pt) é uma empresa de viagens para idosos que organiza excursões e férias em locais turísticos do nosso país e no estrangeiro e trata de tudo por si.

As vantagens de recorrer à Expresso Viagens para programar a sua excursão, são:

•  Roteiros predefinidos

•  Conhecer pessoas novas e criar amizades

•  Conforto e segurança

•  Destinos com atividades específicas

•  Novas experiências

•  Sem burocracias

Siga a Revista VIP no Instagram