Bryan Adams
Expõe em Cascais

Nacional

O cantor, que viveu em Portugal,
mostra retratos da sua autoria

Qui, 23/10/2014 - 00:00

O Centro Cultural de Cascais recebe até ao dia 1 de fevereiro de 2015, a exposição Exposed, assinada por... Bryan Adams. O cantor do Canadá mostra que o seu talento não se resume à música e traz até Portugal um conjunto de cerca de 75 fotografias de figuras públicas internacionais e nacionais e de feridos de guerra que promete comover o público.

O cantor não faltou à inauguração do evento. Afinal, nunca diz que não a uma vinda a Cascais, onde passou parte da infância e de onde guarda as melhores recordações. “Sinto-me orgulhoso por me terem pedido para fazer a exposição aqui. Cascais é o sítio onde me recordo melhor da união da minha família, aqui éramos mais fortes. Tenho memórias muito boas e é para aqui que a minha cabeça vem em momentos piores”, conta, adiantando que, desta vez, veio na companhia da mulher, Alicia Grimaldi, de 34 anos, e das filhas Lula Rosylea, com quase dois anos, e Mirabella Bunny, de três. “Tenho duas filhas e, hoje, foi fantástico vê-las a correr pela praia. Estou a criar novas memórias”, sorri, de forma carinhosa.

Sobre a família, refere que “tem sido ótimo ser pai depois dos 50” e que, “todos os dias”, tira “fotos às filhas”. Por isso, quando lhe perguntam de que fotografia da coleção gosta mais, o cantor de Summer of 69 é rápido na resposta: “A melhor foto que já tirei foi à minha filha, na praia, a segurar um papagaio de papel”. E essa não está exposta...

Em Exposed podem ver retratos, maioritariamente a preto e branco, de figuras como Mick Jagger, Morrissey, Amy Winehouse, Ben Kingsley, Julianne Moore ou Kate Moss. Nem a rainha Isabel II escapou à objetiva do músico, que teve cinco minutos para captar aquele momento.

Por iniciativa da Vogue, Bryan Adams fotografou, para a edição comemorativa dos 12 anos da revista em Portugal, seis personalidades nacionais. Assim, José Mourinho e as fadistas Ana Moura, Aldina Duarte, Cuca Roseta, Carminho e Gisela João podem também ser vistas na exposição.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Jorge Firmino

Siga a Revista VIP no Instagram