Exclusivo: Solange F está noiva de Catarina Henriques
Ex-apresentadora prepara casamento de sonho

Nacional

Afastada do ecrã, Solange F encontra-se dedicada a um projeto inovador. Ao mesmo tempo, ao lado de Catarina Henriques, vive uma relação que a faz «feliz» e pensa oficializar o namoro assim que for possível.

Qua, 20/02/2019 - 17:01

Longe dos olhares do público, Solange F, de 42 anos, mantém uma vida discreta. Os tempos mediáticos já lá vão e a ex-apresentadora, agora, mantém-se mais recatada. A viver uma relação amorosa há cerca de um ano com Catarina Henriques, Solange F esteve à conversa com a VIP e revelou que, apesar de estar a atravessar uma das melhores fases da sua vida «ainda não se oficializou nada ainda…»

Aproveitando a oportunidade, a VIP sublinhou o termo «ainda», com reticências, e conseguiu saber mais pormenores.  «Há intenções… O pedido de casamento já foi feito o ano passado», adianta. «Fui eu que pedi…»

Porém, o casal ainda não encontrou o momento ideal para contrair matrimónio. «Ainda não encontrámos a altura certa, o tempo certo… Falta termos tempo para depois efetivamente fazermos uma festa, tem de ser uma festa em grande, etc», esclarece, com grande entusiasmo. «Ainda não organizámos agendas, digamos assim. Há-de acontecer, um dia!», assegura, certa da sua vontade. 

«Não estou a pensar num segundo filho»

Mãe de uma menina, Nuna, de nove anos, Solange F que, em tempos, referiu, à Imprensa, que a bebé é fruto de «uma inseminação artificial caseira», assume que a filha aceita com muita naturalidade a orientação sexual da mãe. «Ela vê a mãe feliz, só isso já basta.»

E como é a convivência com a namorada da mãe? «Dão-se muito bem. A Catarina faz muitas atividades ao ar livre, desporto, coisas assim, radicais, que a Nuna adora… Eu acompanho, mas eu não sou tão dada ao desporto. Eu sou mais a parte cultural. A Catarina é mais a parte de natureza e animais e portanto está tudo equilibrado. A Nuna sente-se muito bem acompanhada e adora-a, portanto, é uma relação perfeitamente normal e equilibrada», confidencia-nos.

A relação corre de feição, mas a verdade é que Solange não pensa dar um irmão a Nuna e, por isso, já é certo que a menina será filha única. «Não estou a pensar num segundo filho. Temos uma cadela, a Juma, temos a Nuna, está tudo bem equilibrado», conta à VIP.

Assim, vivem as quatro naquilo a que chamam «uma casa de mulheres», onde a hormona feminina predomina. Contudo, a ex-apresentadora acaba por partilhar que, em tempos, chegou a ponderar voltar à experiência da maternidade. «Esteve no pensamento durante muito tempo, mas, entretanto, não aconteceu, a Nuna já tem nove anos, já vou ficar por aqui.»

À caça de piolhos

Afastada, oficialmente, da televisão, após ter feito uma breve incursão pelo Curto Circuito, na SIC Radical, em Outubro de 2018, Solange F relembra, com carinho, como foi regressar a um estúdio. «Foi bom, foi muito engraçado. De repente, aquele público já não era aquele público que eu estava habituada, o público de há dez anos. Já é um público completamente diferente, são miúdos muito mais novos», refere, adiantando que já não se identifica tanto com os formatos em direto. «A juventude está numa altura chave em que eles já escolhem o que querem ver, às horas que querem ver, portanto, não faz assim já muito sentido a televisão em direto… Eu já nem sei o que é trabalhar para jovens».

É que, agora, o trabalho é outro, numa área completamente distinta e longe dos olhares do público. «Eu tenho uma empresa que se chama BugOut. O meu trabalho, neste momento, é lidar com os piolhos.»

Assim, criou uma empresa inovadora. «Andei a fazer um estudo de mercado, lembro-me de ter tido esta ideia e de as pessoas dizeram ‘que horror, que nojo, que confusão, mas tu eras capaz de fazer isso?’ Então, alguém tem de o fazer!», defende, justificando a pertinência do seu trabalho. «É um assunto que está entre a saúde e a estética e ninguém resolve nada. Tem de haver uma terceira mão nesta área cinzenta e, neste momento, é exatamente isso que eu faço, ajudar as mães, as famílias as avós a livrarem-se dos piolhos.»
 

O projeto tem um ano e está a ser um sucesso. «Tenho um espaço, uma página na Internet e só funciona por marcação. Geralmente, tenho a agenda cheia e, como costumo dizer, sou o fim da linha. Quando as pessoas já experimentaram tudo e mais alguma coisa e quando estão com crises consecutivas é quando me chegam lá», desvenda, ao mesmo tempo em que explica que tirou uma especialização na matéria, nos Estados Unidos da América. «E resolve-se à primeira vez», prometeu, por fim, realçando a eficácia do seu tratamento.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram