Paulo Bento
Ex-selecionador é fã de relógios de alta precisão

Nacional

Paulo Bento
não esconde
a sua paixão
por relógios

Sex, 31/10/2014 - 00:00

O antigo selecionador nacional de futebol é hoje um homem com mais tempo livre para dedicar aos seus hobbies. Desde que, no início de setembro, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou o fim do vínculo contratual com Paulo Bento, pondo termo à relação que existia desde setembro de 2010, altura em que o ex-selecionador de futebol assumiu o comando da seleção das Quinas, em substituição de Carlos Queiroz, a dedicação à família ganhou uma dimensão ainda maior na vida de Paulo Bento, que também aproveita para se dedicar às atividades que lhe dão mais prazer. E, uma delas, é a relojoaria de alta precisão.

É conhecido o gosto de Paulo Bento por relógios. Daí que tenha sido uma das presenças mais notadas no evento que decorreu na Quinta da Penha Longa, em plena serra de Sintra, a propósito do lançamento em Portugal dos relógios Linde Werdelin, uma marca contemporânea de alta relojoaria, fundada em 2002 por Morten Linde e Jorn Werdelin, que rapidamente se tornou num fenómeno mundial, com representações espalhadas pelos quatro cantos do planeta.

No nosso País, a Linde Werdelin – considerada uma das mais originais marcas relojoeiras da atualidade, que alia o design escandinavo à qualidade suíça – está nas mãos da Relojoaria Faria, um reconhecido nome no mundo da relojoaria portuguesa, que conta com duas lojas exclusivas: aquela onde decorreu o evento, na Quinta da Penha Longa, e a casa-mãe, em pleno centro histórico de Sintra, um espaço com quase 80 anos de existência.

A produção anual da marca Linde Werdelin é de cerca de sete centenas de exemplares, divididos em três linhas: a SpidoSpeed, a SpidoLite e a Oktopus. Os preços dos modelos da marca oscilam entre os 10 mil euros – o Oktopus II, em cerâmica e titânio – e os 40 mil euros – o SpidoSpeed em ouro rosa. Ainda sem compromissos profissionais, Paulo Bento dedica-se à sua paixão como colecionador de relógios, indiferente às especulações sobre o futuro da sua carreira.

Texto: LP; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram