Eurovisão 2019
Conan Osíris recebe presente especial na partida para Telavive

Nacional

Conan Osíris chega esta tarde a Telavive para a 64ª edição da Eurovisão. Antes de apanhar o avião, teve direito a receção com fãs no aeroporto de Lisboa e a um presente muito especial

Sáb, 04/05/2019 - 15:58

Este domingo, 5 de maio, começa oficialmente a jornada de Conan Osíris e do bailarino João Reis Moreira na Eurovisão. A delegação portuguesa chega este sábado ao final da tarde a Telavive, Israel, e tem  menos de 24 horas para se preparar para o primeiro ensaio.

Nada que preocupe Conan Osíris que, no aeroporto Humberto Delgado, foi recebido com aplausos e carinho por vários fãs da Eurovisão. O intérprete de Telemóveis chegou sorridente, de calças de fato de treino e camisa branca. Posou para os fotojornalistas, tirou selfies com fãs e até recebeu um presente especial: um telemóvel escangalhado, dentro de uma caixa adornada com brilhantes.

 

«Não vai haver várias opções de guarda-roupa mas uma nova»

 

Antes de partir para Israel, o músico cujo nome de batismo é Tiago Miranda deixou algumas pistas sobre o que vai usar no palco de Telavive. «Não vai haver várias opções de guarda-roupa mas uma nova», explicou. No Festival da Canção, recorde-se, Conan Osíris usou criações de Luís Carvalho mas, desde então, tem optado por usar maioritariamente peças da dupla Alves / Gonçalves.

Questionado sobre se o estilo adotado para o palco da Eurovisão será muito diferente do que vimos até aqui, Conan disse apenas: «Têm de ver! No spoilers!».

Percorra a galeria e veja a partida de Conan Osíris
 

Ensaios arrancaram este sábado
 

Após ter vencido o Festival da Canção, em março, Conan Osíris viajou até Israel para gravar o postcard que será exibido antes da sua atuação. No entanto, ficou um desejo por cumprir e que, agora, o músico deseja realizar. «Quero ir outra vez ao Mar Morto porque da outra vez não me deixaram mergulhar», explica.

Os primeiros ensaios dos 41 países que atuam este ano na Eurovisão arrancaram este sábado de manhã na Expo Telaviv. Sem favoritos, Conan Osíris diz que quer «conhecer toda a gente» e, sem falar na palavra vitória, promete: «vamos fazer o nosso melhor».


 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Marco Fonseca 
 

Siga a Revista VIP no Instagram