Filipe La Féria
Estreou Portugal à Gargalhada com elenco de luxo

Multimédia

Portugal à Gargalhada fez quatro antestreias com público, antes da grande estreia

Qui, 31/07/2014 - 00:00

Foi uma noite mágica. Esta era a reação unânime dos muitos amigos de Filipe La Féria que aceitaram o convite para assistir à estreia do novo espetáculo do encenador. Portugal à Gargalhada está em cena no Teatro Politeama, desde o passado dia 23, e promete - como o nome indica - pôr Portugal a rir.

“É um espetáculo que vai ser memorável, porque critica tudo e todos. É a revista do ano. Um espetáculo digno da Broadway, mas com o picante da revista, e é para rir às gargalhadas”, explica à VIP o encenador que acredita que rir é sempre o melhor remédio. Por isso, mesmo tendo falado numa entrevista recente em “bancarrota”, Filipe La Féria não baixa os braços. Fazer sonhar o público é a palavra de ordem.

“É giro falar em dinheiro porque as pessoas só pensam nisso. Quando falei em bancarrota foi porque, apesar de ter tido A Grande Revista [anterior peça que encenou] esgotada durante um ano, investi todo o dinheiro que ganhei nesta peça. Isso dá-me prazer e é a razão de eu estar vivo”, justifica, sorridente. Afinal, o investimento entende-se.

“Temos um grande elenco e temos o mestre dos figurinos”, declara La Féria, falando de Joaquim Monchique, José Raposo, Maria João Abreu, Marina Mota e do figurinista José Costa Reis. O responsável pelas roupas e adereços era uma das pessoas mais felizes no final da estreia. “Demorei dois meses a desenhar os figurinos e estava desde janeiro a pensar neles. As pessoas gostaram muito do resultado final e eu também”, declara à VIP.

Quem também saiu do espetáculo com um sorriso na cara foi Mário Soares. Apesar de ter sido parodiado na peça, não se importou. “Não foi nada de especial, foi muito simpático. Foi uma noite muito bem passada. O La Féria é fantástico e todo o espetáculo foi muito engraçado, gostei imenso”, comentou à saída. Uma peça a não perder!

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram