David Carreira
Estrela em mega produção em França

Nacional

Vai ser Lancelot no musical de Dove Attia

Qui, 11/12/2014 - 00:00

Para além do sucesso que está a alcançar em Portugal, David Carreira soma vitórias em França e acaba de receber um excelente presente de Natal. O cantor português foi escolhido para integrar o elenco da próxima comédia musical de Dove Attia, um dos mais conhecidos produtores franceses, em A Lenda do Rei Artur, com estreia prevista para 17 de setembro de 2015. 

 

O filho de Tony Carreira interpreta o desejado papel de Lancelot num grande musical que partirá em digressão por todo o território francês. “Estou ansioso por estar em palco. Vou poder cantar, dançar, e fazer o que gosto”, explicou aos fãs num vídeo que deixou na sua página de Facebook. 

Conhecido pelas suas superproduções artísticas, Dove Attia já encenou  os musicais 1789, Os Amantes da Bastilha, O Rei Sol ou Mozart Ópera Rock, e é conhecido por escolher para os seus espetáculos cantores com potencial, os quais costumam depois alcançar enorme visibilidade com as participações nos musicais. Aliás, meses antes de as peças estrearem, Dove Attia começa de imediato a filmar videoclipes com os protagonistas. Neste caso, o primeiro, que junta o rei Artur e a fada Morgana, já saiu em França, e prevê-se que o próximo tema reúna Lancelot, interpretado por David Carreira, e a rainha Genebra, a cargo da atriz francesa Camille Lou, que já brilhou em 1789, Os Amantes da Bastilha. Zaho, Florent Mothe e Fabien Incardona são outros dos companheiros de elenco. 

 

Na semana passada, David Carreira integrou a primeira apresentação pública do espetáculo na final do Dança com as Estrelas francês, um dos programas de maior audiência da televisão gaulesa, emitido pelo canal TF1, que também patrocina o musical.  Já no dia 13 de dezembro, saberá se é o cantor revelação dos NRJ Music Awards, prémio para o qual está nomeado.  

 

Texto: EA; Fotos: Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram