“Estou estupidamente feliz.” É desta forma, e com um rasgado sorriso nos lábios, que Diogo Amaral, 32 anos, descreve a emoção que está a viver com a gravidez da namorada, a também atriz Vera Kolodzig, que está quase no quarto mês de gestação. Mesmo grávida, a atriz, que celebra 29 anos a 24 de abril, continua a trabalhar e acaba de estrear em Ponte de Sor (Alto Alentejo) a peça de teatro A Dama do Maxim, na qual interpreta o papel principal. 

 

Quando Vera aceitou este desafio ainda não estava grávida, mas quando soube que estava à espera do seu primeiro filho não considerou que a gravidez a impedisse de permanecer no projeto.  “Eu acho que as pessoas podem trabalhar. Não tem problema algum. Claro que os informei e, a partir do momento em que não é um problema para o encenador e para a produção, por mim, também não há problema. Claro que se estivesse de oito meses não estaria a fazer este espetáculo, porque não é uma personagem que se possa fazer de barrigão”, explica a atriz, que interpreta a “gatinha” Naná, uma bailarina de cancan. Sobre a forma como tem vivido a gravidez, Vera Kolodzig  é um pouco mais reservada. “Estou ótima, estou muito feliz e está tudo a correr bem”, refere.

 

A peça de teatro de comédia tem cerca de três horas de duração, inclui algumas cenas ousadas de humor e a atriz dá um ar da sua graça a dançar. Mas, no final do espetáculo, Vera mostrava estar bem fisicamente, apesar de algum cansaço. “Fisicamente, estou aqui... assim... (risos). Faço muito exercício físico, mas isso é bom”,  declara a atriz, que frisa que é um ritmo exequível. Vera continua a exibir uma elegante silhueta, apesar de já se começar a notar a barriguinha. Durante a peça, a atriz usa meias de liga e roupa interior inspirada nos tempos de antigamente. Diogo Amaral teceu rasgados elogios à prestação da namorada. “Eu sou suspeito, mas, para mim, a Vera é a melhor atriz do mundo. Por isso, não me surpreendeu que ela fosse espetacular”, diz o ator, que ficou sentado na plateia ao lado da irmã da atriz, Elisa. O ator refere que a peça foi uma total surpresa, pois não acompanhou os ensaios. “Desta vez quis ser surpreendido na estreia. Não acompanhei nada dos ensaios, mas fiz de propósito, até porque ela estava a ensaiar cá. Foi extraordinário, estou mesmo muito feliz e orgulhoso.” Diogo tem estado a gravar a novela Belmonte, para a TVI, na qual interpreta a personagem Pedro Belmonte. A cidade de Estremoz, também no Alto Alentejo, tem servido de cenário à novela. Vera, que se mudou de “armas e bagagens” para Ponte de Sor enquanto a peça de teatro está em cena - estará em exibição até 4 de maio - diz que tem adorado estar nesta cidade. “Agora, tenho estado aqui e isto é tão calmo... é ótimo”, afirma a atriz que, quando não está a ensaiar, pode usufruir da serenidade desta cidade alentejana, tão indicada para o seu estado atual.

 

Ainda não sabem o sexo do bebé

 

 Aos quase quatro meses de gestação, Diogo Amaral e Vera Kolodzig ainda não sabem qual é o sexo do bebé. Com sentido de humor, o ator brinca com a situação. “Ainda não sabemos o sexo do bebé. Isto é uma brincadeira, mas eu vou deixar que a criança escolha a sua sexualidade (risos). Estou a brincar! É-me indiferente, completamente”, disse, mostrando ficar feliz quer seja um menino ou uma menina.  A viver a experiência da paternidade pela primeira vez, Diogo revela-se “inebriado” com esta nova fase da sua vida. “Está tudo a correr muito bem e até costumo dizer, a brincar, que sinto uma espécie de ‘anestesia’. É um momento muito feliz”, diz o ator, salientando: “Estou estupidamente feliz. Só se puser mais adjetivos. Estou estupidamente, brutalmente e acima de qualquer coisa... feliz”. 

 

Ser pai foi sempre um desejo para Diogo Amaral, que também nunca escondeu que gostava de ter uma família numerosa. “Faltam quatro para a equipa de futebol de cinco (risos). Depois 11...”. O ator assume que vai ser um futuro papá muito babado. “Claro que sim, a Vera tem o ‘rei’ na barriga, eu só podia ser o homem mais babado do mundo.” A criança deverá nascer em setembro e, à medida que o tempo vai avançado, Diogo diz que não tem sentido nervosismo. “Não. Estou tão feliz que isso passa-me ao lado.” 

 

Vera Kolodzig e Diogo Amaral começaram a namorar quando fizeram par romântico na novela Espírito Indomável, da TVI, uma relação que dura há cerca de quatro anos. O casal chegou a ter uma breve separação. Apesar de viverem uma relação estável e de estarem à espera do primeiro filho, o casamento não está nos planos do casal. “Sabe que não ligo nenhuma ao casamento. É outro tema. Costumo sempre dizer que, um dia, vou fazer uma festa com fogo-de-artifício para celebrar as coisas boas, mas o casamento não faz parte dos meus planos, até porque não acredito no juramento e numa série de outras coisas.” 

 

Felizes no trabalho e no amor, Vera e Diogo preparam-se para desempenhar o papel mais importante das suas vidas: serem pais. 

 

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram