Tamara Gorro e Garay
“Esta menina vai dar­-nos o que nos falta”

Nacional

Em entrevista exclusiva, a mulher do ex­-jogador do Benfica conta como foi difícil conseguir o bebé que tanto queriam

Seg, 25/05/2015 - 13:33

“Queremos partilhar uma enorme alegria. Depois de termos lutado e sofrido durante três anos, a vida concede­-nos o nosso maior desejo. Hoje queremos gritar aos quatro ventos que daqui seis meses vamos ser pais. Apesar da nossa dor e de muitas tentativas, não conseguimos fazê­-lo de forma natural nem por procriação medicamente assistida. Mas o nosso filho biológico será sempre acompanhado por uma história bonita, emocionante e arriscada.” Foi assim que Ezequiel Garay e a mulher, Tamara Gorro, anunciaram que iam ser pais, através de uma barriga de aluguer, ainda antes de saberem o sexo do bebé. Vir­-se­-ia então a perceber que o ex­-defesa central do Benfica, que está agora a jogar no Zenit de São Petersburgo, na Rússia, e a apresentadora e modelo espanhola travaram, ainda na tentativa de serem pais de forma natural, uma longa luta, que se iniciou antes do casamento, celebrado a 24 de junho de 2012.

Antes de falar com a VIP, Tamara já havia contado de forma emocionada ao canal da televisão espanhola Telecinco, onde ainda trabalha, que fez 18 tentativas frustradas de fertilização in vitro, várias intervenções e uma operação às trompas, e que mergulhou numa depressão profunda, que tentou ocultar até dos amigos mais próximos e da família. “Fiquei mais reservada porque não queria que ninguém sofresse. Um dia, vi o Ezequiel a chorar imenso… Eu, à frente da minha família, só chorei uma vez; por trás, sozinha, muitas vezes. É doloroso. Pensava que era uma m…”, admitiu, entre lágrimas. Porém, em vez de destroçar o casal, este drama uniu­-o ainda mais. Juntos, Tamara e o marido decidiram recorrer a uma barriga de aluguer para concretizarem o sonho de serem pais. Tudo indica que esta decisão não só lhes permitiu ultrapassar o problema, como fez com que a apresentadora voltasse ao estado de permanente boa­ disposição com que todos a definem. Na sua conta de Instagram e no seu blogue pessoal, partilha com os seguidores a sua enorme felicidade e as fotografias de um plano de exercícios que elaborou para uma “gravidez maravilhosa”, brinca.
Recorde­-se que a barriga de aluguer, que não é permitida em Portugal mas é legal, por exemplo, nos Estados Unidos (país onde está a mulher que carrega no ventre o filho do jogador e da manequim), consiste na fertilização in vitro, sendo que o embrião é então colocado no útero de outra mulher, que, logo depois de dar à luz, entrega o bebé aos pais biológicos. Contactada pela VIP, Tamara Gorro começa por dizer que não quer falar muito mais sobre o assunto, mas acaba por fazê­-lo, em jeito de homenagem a Portugal e aos portugueses, que a deixaram apaixonada pelo País e gentes durante os três anos que passou por cá.

Na sua voz, é evidente a felicidade e a ânsia de ser mãe de um bebé que já tem género e nome também. Shaila deverá nascer por volta do dia 27 de outubro, nos Estados Unidos. Por essa altura, irão atravessar o oceano Atlântico para ir buscar a filha que já faz parte da vida do casal.
Depois de um período em Espanha, juntos regressarão à Rússia, onde querem construir a família que idealizam. No entanto, Tamara garante que Shaila irá conhecer Portugal logo que possível, pois é adepta de regressar aos sítios onde foi feliz.

Leia a entrevista exclusiva de Tamara Gorro na edição número 931 da VIP.

Texto: Elizabete Agostinho e Helena Magna Costa; Fotos: Cordon, Getty, Reuters e DR

Siga a Revista VIP no Instagram