escândalo sexual
Novas fotos comprometedoras do príncipe André abalam Casa Real

Realeza

Além da amizade com o magnata Jeffrey Epstein, o filho de Isabel II também era próximo de Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual por várias atrizes de Hollywood.

Seg, 09/12/2019 - 21:15

Se a relação de proximidade com Jeffrey Epstein provocou 'estragos' na imagem pública do príncipe André, pode dizer-se que o cenário está cada vez mais negro na Casa Real britânica. O tablóide The Sun revelou agora que o filho de Isabel II também era amigo próximo de Harvey Weinstein, o produtor norte-americano acusado de assédio sexual por várias mulheres, inclusive atrizes bem conhecidas de Hollywood. 

O jornal teve acesso a fotografias onde se pode ver Epstein e Weinstein no Castelo de Windsor, a convite de André. As imagens datam de 2006 e foram captadas na festa do 18º aniversário da princesa Beatrice, a 15 de julho desse mesmo ano. Como se isso não bastasse, na mesma foto, o milionário e o produtor estão acompanhados por Ghislaine Maxwell, a mulher suspeita de liderar a rede de tráfico sexual que teria Epstein como principal destinatário. 

Acusações a Epstein foram antes da festa

Na altura em que estas imagens foram tiradas, já era público o escândalo que envolveu Epstein. A polícia norte-americana já tinha emitido um mandado de captura ao magnata, na sequência das acusações de abuso a menores, e já tinham sido realizadas buscas na sua casa, na Flórida. 

Poucos meses depois, Harvey Weinstein também respondeu em tribunal por uma acusação de assédio sexual. 

Esta festa de aniversário da princesa Beatrice contou com mais de 400 convidados. Entre eles, estiveram vários membros da realeza, como o príncipe Eduardo e a mulher, Sophie, e ainda outras celebridades, como Demi Moore, Ashton Kutcher, Pixie Geldof e Kelly Osbourne. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram