Escândalo na Casa Real Espanhola
Neto preferido de Juan Carlos vive romance com concorrente do Big Brother

Realeza

Felipe Froilán, o neto preferido de Juan Carlos, está apaixonado por Miriam Saavedra, ex-concorrente do Big Brother

Seg, 03/08/2020 - 16:38

Há uma nova polémica instalada no seio da Casa Real espanhola. Segundo a imprensa espanhola, Felipe Froilán, o neto «preferido» do rei emérito Juan Carlos estará apaixonado por Miriam Saavedra, ex-.concorrente do Big Brother espanhol.

Foi no programa Sálvame, da Telecinco, que a informação acabou por ser divulgada. Miriam Saavedra, de 26 anos, é tertuliana do formato e acabou por ser questionada, em direto, pelo colega Antonio David Flores sobre se existiam romance entre esta e o filho da infanta Elena.

A ex-concorrente do reality show não reagiu bem à questão que lhe foi colocada, mostrou-se incomodada e ameaçou abandonar a emissão. A polémica assentuou-se depois da inesperada reação de Miriam Saavedra e um amigo próximo da jovem peruana acabou por contar à imprensa que os dois se conheceram numa discoteca antes da pandemia da covid-19 e começaram a trocar mensagens. Ainda não existe uma relação amorosa, mas Miriam e Froilán estão a conhecer-se e a dar-se bem.

As informações disponibilizadas pelo amigo de Miriam Saavedra só veio piorar a situação: não só porque o quarto herdeiro na linha de sucessão estará envolvido com uma concorrente de reality show, como também porque à data em que os dois alegadamente trocaram números de telefone na discoteca, o jovem, de 22 anos, ainda namorava com Mar Torres, a rica herdeira dos enlatado El Pozo, namoro que terminou há pouco mais de quatro meses.

De referir ainda que Miriam Saavedra é conhecida por ter relações mediáticas e polémicas. A peruana namorou com o ator Carlos Lozando, de 57 anos, e mais recentemente com o futebolista do Manchester City, Nahuel Ferraresi, de 21.

As polémicas de Froilán

Entre o mau desempenho escolar, as discussões com os primos, o mau comportamento em público e outras questões sociais, Froilán é conhecido como o neto polémico de Juan Carlos, e tudo começou quando em 2012, com apenas 13 anos, deu um tiro no próprio pé durante uma sessão de caça em família. 

Em 2015, os pais de Felipe Froilán, a infanta ElenaJaime de Marichalar, decidiram «enviar» o filho para os Estados Unidos, onde frequentou um colégio rigído de educação relioga - o Blue Ridge. Em 2017, contra a vontade dos pais e da avó, a rainha emérita Sofia, Froilán decidiu regressar a Espanha.

Froilán também já viu o seu nome associado a racismo depois de num parque de diversões, em Madrid, ter chamado «chinês imundo» a um jovem com traços orientais. Depois de ter sido repreendido pelos monitores do espaço, Froilán decidiu reforçar que era o «quarto na linha de sucessão à Coroa de Espanha». Esta conversa tornou-se polémica e foi assunto em toda a imprensa espanhola.

 

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram