Empadas de frango e presunto
Receita tradicional

Culinária

Há sabores que nunca se esquecem

Qui, 03/09/2015 - 16:30

Ingredientes: 1 peito de frango, 100 g de presunto, 250 g de farinha, 70 g de manteiga à temperatura ambiente, 10 c. (de sopa) de água, 1 cebola, 1 dente de alho, 1 dl de azeite ,1 dl de vinho branco, 1 gema sal, farinha e manteiga q.b. 

Modo de preparação:

1 Corte o peito de frango e o presunto em cubos pequenos e reserve. Envolva a farinha com a manteiga e uma pitada de sal. Verta a água aos poucos mexendo, até obter uma massa maleável e sem grumos. Pique a cebola e o alho e refogue-os no azeite. Junte a carne e o presunto, tempere com sal e pimenta e polvilhe com um pouco de farinha. Envolva tudo bem, refresque com o vinho e cozinhe até engrossar um pouco. Reserve. 

2 Estenda a massa e corte-a em círculos. Unte forminhas com manteiga e polvilhe-as com farinha. Forre-as com os círculos de massa e recheie-as com o preparado de carne. Estenda a massa que sobrou e corte nela círculos mais pequenos. Pincele-os com água e coloque-os sobre as empadas. Pressione-os à volta para colarem e pincele-os novamente, agora com a gema. Leve-as ao forno a 200º C, por 20 minutos. Retire-as e sirva-as, quentes ou frias. Experimente Coza ovos, corte-os em rodelas e coloque uma em cada empada.

Siga a Revista VIP no Instagram