É embaixadora do projeto 30 Anos, 30 Sonhos, do Rock in Rio, até porque, ela própria, já concretizou uns quantos: é atriz nos Estados Unidos, onde conheceu o quase marido e pai do seu primeiro filho, David Paul Olsen; foi mãe, há cinco meses, do pequeno River Isaac; e vai casar nas próximas semanas.

Daniela Ruah não revela a data da cerimónia que irá “misturar as duas fés” – a dela, judaica, e a do marido, luterana –, mas adianta que cada um terá vários padrinhos e que a ementa será totalmente portuguesa. “Vamos ter uma cataplana gigante, bifinhos, bacalhau, arroz de pato... e vão estar os ingredientes todos explicados”, diz Daniela, que convidou grande parte do elenco de Investigação Criminal: Los Angeles.

O vestido, Rosa Clará, foi escolhido antes do nascimento do filho. River Isaac é, aliás, a razão pela qual os pais decidiram não ir de lua-de-mel, para já. “Tenho aproveitado o mais possível para ele estar com os avós e com os bisavôs”, diz a atriz, que não podia estar mais feliz. “Tem sido ótimo. Nunca pensei precisar de dormir tão pouco. O meu filho é saudável, porta-se relativamente bem e tenho um noivo, quase marido, que é ótimo pai, ótimo companheiro, ajuda-me imenso, somos uma equipa”, diz a atriz, que recomeça as filmagens da série em agosto.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Ricardo Sousa Costa e Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram