Nunca esconderam que não se perdiam de amores uma pela outra. Porém, agora, o verniz voltou a estalar entre Jô e Lili. Tudo por causa do apelido Caneças.
“Uma pessoa revolta-se, já faz tantos anos… Vai para 30 que estão separados e, mesmo assim, não dá uma entrevista sem falar sobre o meu marido”, queixa-se a atual mulher de Álvaro Caneças, que, depois da última entrevista da “ex” do empresário da construção civil, não conseguiu ficar quieta. Nem calada. Afinal, numa revista do social, Lili Caneças assumiu que tinha sido maltratada por Álvaro aquando do divórcio, no início da década de 80.
“O meu ex-marido e eu caminhávamos em sentidos opostos. Eu encaminhava os meus filhos para o mundo da arte e da cultura, ele só pensava em negócios. Isso era muito pouco para mim. (…) Sabe porque não falo do meu ex-marido? Porque a minha filha não teve culpa nenhuma de os pais se terem divorciado e foi sujeita a uma vida de privações.” Estas declarações foram a gota de água para que Jô resolvesse ir ao programa Querida Júlia, da SIC, repor aquilo que considera ser a verdade dos factos.
“Eu cheguei cá a casa em 1984 e sei o que o Álvaro fez, e ainda hoje faz, pelos filhos [João e Rita Caneças]. Eles, ainda hoje, não trabalham e ganham mesada. Ainda hoje, têm o quarto deles aqui. O João deixou de morar connosco aos 42 anos. O Álvaro, ainda hoje, paga o liceu dos netos e não é pouco”, solta, negando que os enteados tenham uma má relação com o pai.
“Eles vão todos os dias almoçar com o pai. Só não vão se eu for”, continua. Na entrevista a Júlia Pinheiro foi mais longe: “O meu marido é uma joia de pessoa. Só não faz mais pelos filhos porque não pode. Ainda há uns anos, ela [Lili] tinha um carro muito velho e os filhos quiseram dar-lhe um carro novo. Ora, se eles não trabalham, quem é que lhes dá o dinheiro?”, pergunta.
E, sem desarmar, lança mais achas para a fogueira: “Ainda hoje, eles [os filhos] vivem à custa do pai. Como é que ela pode dizer aquelas coisas do Álvaro? Não percebo! Se ele lhe fez tanto mal, como é que ela ainda usa o seu apelido? Faz 30 anos que estão separados, caramba! Eu tenho muito orgulho no meu apelido Guedes! Ela só diz mentiras”, desabafa.
Lili não quer reagir a provocações nem alimentar polémicas
Contactada pela VIP, Lili Caneças não tece comentários. “Não quero reagir a provocações, nem alimento polémicas. A Imprensa conhece-me e conhece a minha vida. Não digo mentiras”, respondeu, adiantando apenas que “não viu o programa” e que “tem muito respeito pelo pai dos seus filhos”. Isto apesar de ter dito na mesma entrevista que só aguentou tantas adversidades porque o ex-marido lhe teria dito, na altura do divórcio: “‘Vou usar todo o meu dinheiro e poder para te ver na sarjeta.’ Ele sabia que eu não sabia fazer nada, mas eu lutei e venci”, realça.
“Eu não aceito que a outra diga estas coisa e acho que já está na hora de parar de falar dele”, volta à carga Jô Caneças. “O Álvaro fica aborrecido, mas não tem coragem para dizer nada. Neste caso, o meu marido pegou na revista e, ao ver a capa, disse: ‘O quê? Mas esta mulher está maluca, ou quê?’ Eu vi que não gostou. Ao estar a falar dele, ela está também a falar sobre mim. Ou a mulher não está boa da cabeça, ou quer que se fale sobre ela, ou não sei”, comenta.
Como se não bastasse a entrevista de Lili, Clá udio Ramos ainda comentou o assunto na rubrica Jornal Rosa, do Querida Júlia, da SIC. “Eu vi e enviei um SMS ao Cláudio a dizer que ele nos conhecia e que aquilo era tudo mentira. Nunca na vida o pai ia deixar a filha passar mal. O Cláudio perguntou se eu queria entrar em direto, ao telefone, no programa. Eu disse que preferia ir lá pessoalmente. Ligaram também à outra, mas ela não quis estar presente. Vamos lá ver se é agora que ela para de meter o Álvaro no meio de todas as entrevistas que dá. Que fale dela, do que faz.”
Afinal, esse foi o intuito de ter ido à televisão sem sequer revelar ao marido o que ia fazer. “Disse-lhe só que, se queria saber o que eu ia fazer à televisão, tinha de ver o Querida Júlia, às 10h00. Mas ele gostou muito e deu-me muitos beijinhos quando cheguei a casa.”
Apesar de haver pessoas próximas de Lili que garantem que Álvaro nunca esqueceu a ex-mulher, Jô não duvida dos sentimentos do marido em relação a si. “Eu sei perfeitamente que o meu marido me ama. Não tenho ciúmes nenhuns dela”, solta, acrescentando ainda que sabe que, por vezes, Lili faz de propósito para a provocar: “Eu nunca lhe dirigi a palavra, mas nas galas do Casino Estoril está sempre a provocar, faz-me gestos… E, quando eu vou dançar com o Álvaro, ela também vai e aproxima-se de nós… Mas, se está a tentar seduzi-lo, não tem sorte nenhuma.”
E avisa Lili Caneças: “O marido é meu!” Por isso, não hesitou em fazer-lhe uma declaração de amor em direto no programa das manhãs da SIC. “Amo o meu marido. Ele tem 80 anos e Deus queira que viva por muitos anos e que eu o acompanhe. Ou, então, que eu morra antes dele, porque se fico cá com essa mulher [Lili Caneças]… que Deus me livre!”
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Marco Paulo
Revelada a carta de despedida do afilhado para o padrinho: “Não vais limpar as minhas lágrimas”
-
2Nacional
Lili Caneças
A última conversa com Marco Paulo: “Vais morrer no…”
-
3Nacional
Marco Paulo
As palavras do afilhado Marquinho no adeus ao padrinho: “Nunca nos vamos perder”
-
4Nacional
Marco Paulo
A música conhecida por todos que o artista nunca gostou: “Gravei contra a vontade”