Família Real Da Dinamarca
Em férias

Realeza

A rainha Margarida II e o marido, o príncipe Henrique, juntaram filhos e netos no Castelo de Gråsten.

Qui, 07/08/2014 - 00:00

A família real da Dinamarca não para de crescer. O que faz com que as tradicionais fotografias que assinalam as férias de verão da realeza dinamarquesa comecem a assemelhar-se às fotos que as equipas de futebol tiram no início de cada época, com todo o plantel.

Além disso, começa a ser cada vez mais complicado fazer com que os membros da família real caibam na fotografia. Como vem sendo hábito, a rainha Margarida II e o marido, o príncipe Henrique, juntaram a família no castelo de Gråsten, no sul da península de Jutlândia, na Dinamarca, onde costumam passar parte das suas férias de Verão.

Ao todo, foram 19 os membros da família real que posaram para a objetiva numa animada sessão fotográfica que teve lugar na ponte que dá acesso à Casa da Princesa, onde a rainha e as suas irmãs brincavam quando eram mais novas, algo que hoje é feito pelos netos da soberana.

Além do casal real, estiveram presentes os seus dois filhos, os príncipes Frederico e Joaquim, com as suas respetivas mulheres, as princesas Mary e Marie, e ainda os oito filhos dos dois casais. Os príncipes Christian, Isabella, Vincent e Josephine, filhos dos herdeiros Frederico e Mary, e ainda Nicolás, Félix, Henrique e Athena, os filhos do irmão mais novo do príncipe herdeiro.

Na fotografia aparece também Benedita, a irmã da rainha, presença habitual no castelo por esta altura, que, este ano, contou com a companhia da sua filha, a princesa Alexandra, e do seu marido, Jefferson.

O casal fez-se acompanhar pelos filhos Richard e Ingrid. As fotografias não deixam margem para dúvidas. Na família real dinamarquesa reina a felicidade, que está estampada no rosto da soberana quando consegue juntar a família e também quando se delicia a observar as brincadeiras dos mais novos.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: AP e Seven

Siga a Revista VIP no Instagram