Em busca do vestido de noiva perfeito
Especialista revela os erros mais comuns

VIP Noivas

O designer americano Randy Fenoli, apresentador do programa Say Yes to the Dress, esteve à conversa com a VIP e revelou alguns dos erros mais comuns na escolha do vestido de noiva perfeito

Qui, 26/12/2019 - 09:30

Quer casar, mas ainda não encontrou o vestido dos seus sonhos? A VIP apresenta-lhe Randy Fenoli – o designer, de 55 anos, e apresentador de televisão do programa Say Yes to the Dress, emitido todos os dias pelo canal TLC, no cabo. Conheça algumas das dicas do especialista para esse dia tão especial na vida de uma mulher. 

Sem querer destacar uma das centenas de milhares de noivas que já atendeu ao longo de 26 anos de profissão, e 12 do formato televisivo, o americano garante que cada noiva “é especial”, assim como cada vestido. “A minha paixão é garantir que todas as noivas que saem pela porta com um vestido se sintam mais bonitas e confiantes do que alguma vez se sentiram na sua vida”, conta o especialista numa conversa que aconteceu pelo telefone. Quando chega a hora de escolher o modelo, Randy alerta que o país de origem da noiva, as suas tradições e estilos, também interferem na decisão. “Se em Portugal existe apenas um vestido de noiva, já em Taiwan, por exemplo, podem ser sete ou oito”, conta.  

VIP – Quais são os erros mais comuns cometidos pelas noivas ao escolher um vestido de noiva?
Randy Fenoli – Penso que as noivas ouvem muitas opiniões. Um vestido de noiva é a única compra em que uma pessoa convida outras para pedir a opinião. Se você quer comprar uma casa, um carro, um vestido ou um relógio, não leva a sogra, a irmã, o melhor amigo da escola, compra sozinha, mas quando falamos de um vestido de noiva aparecem todas essas pessoas e pedimos as suas opiniões. Às vezes, acho que as noivas ouvem um pouco demais a opinião de todos, em vez da sua própria voz, e não escolhem o vestido que realmente as faz sentir-se bonitas e especiais. 

Como escolher o vestido perfeito?
É aquele que a faz sempre sentir-se mais bonita. Porque quando uma mulher se sente bonita num vestido fica diferente, sorri mais, endireita os ombros. Veste o vestido de maneira diferente, porque se sente bonita por dentro. E quando uma mulher se sente bonita por dentro, ficará linda por fora. Escolha o vestido, sendo que nem sempre será o vestido que estava a pensar que poderia escolher, mas aquele que veste e a faz sorrir e sentir-se “como um milhão de dólares”.

Como criar um look único?
Todas as noivas querem que o casamento delas seja diferente dos outros. Contudo, todos os casais têm uma história diferente e acho que se fizerem o casamento sobre eles, sobre quem são e a história que os juntou, será diferente dos demais porque não há dois casais com a mesma história. Então, eles só precisam ser fiéis a quem são e o casamento será único. 

Quais as três principais dicas para uma noiva antes de entrar numa loja?
Que tenha uma ideia do que procura, mas mantenha a mente aberta. Encontre um orçamento para o casamento e para o vestido de noiva. Isto é, escolha um valor, mas se se apaixonar por um que custe mais prepare-se para tirar da animação musical, do bolo, dos convites, das flores, etc. E, acima de tudo, certifique-se de que vai ouvir a sua voz e escolher o vestido que mais gosta e que a sua voz seja ouvida acima de todos as outras e que consiga o vestido que a faz sentir mais bonita. 

Que outras dicas pode partilhar para que o dia seja perfeito?
Se deseja um cabelo de uma certa maneira faça um teste e, em seguida, tire fotos do cabelo de todos os lados, imprima as imagens e leve-as para que o cabeleireiro possa refazê-lo. Experimente e escolha a maquilhadora com atenção porque muitas querem mostrar o seu trabalho em vez de dar à noiva a aparência que ela deseja, que geralmente é apenas uma aparência natural, agradável e bonita. São duas dicas que acho importantes.  

Texto: Célia Esteves; Fotos: DR   

Siga a Revista VIP no Instagram