São grandes amigas e grandes confidentes. Por isso, não dizem que não a uma saída em conjunto. “Saímos muitas vezes. Vamos ao teatro, ao cinema. Somos grandes amigas. Ela é ótima conselheira, não lhe escondo nada”, diz Teresa Guilherme, sobre a mãe, Lídia Ribeiro, com quem foi à estreia da peça 8 Mulheres, que está em cena no Teatro Trindade. A primeira saída da antiga fadista depois de ter sido operada aos olhos. “Ela foi operada às cataratas e agora vê lindamente, ao longe e ao perto, e farta-se de gozar comigo”, ri a apresentadora, adiantando que a mãe “está ótima”. “Já quer ir viajar”, atira. E também quer voltar a ver a filha em palco. “Tenho saudades de ver a minha filha no teatro. Era capaz de vir todos os dias ver a peça. Eu adoro tudo o que ela faz”, sorri, orgulhosa.

 

Também Teresa Guilherme está com saudades de representar, mas não adianta se os projetos profissionais futuros vão passar por aí. Sobre trabalho fala apenas do passado. Neste caso, na Casa dos Segredos, da TVI, que lhe valeu uma nomeação para Melhor Apresentadora de Entretenimento nos prémios da Gala TV 7 Dias, distinção que este ano foi para Cristina Ferreira. 

Para ir à festa, Teresa pediu ajuda aos fãs do Facebook para escolher que roupa levar. Foram mais de dez mil as pessoas que deram opinião e a incentivaram a escolher o vestido azul, que acabou por levar à gala. Um vestido que foi feito de propósito para ela. “Foi o senhor Elie Saab que desenhou o vestido para mim, para eu apresentar o programa”, revela, explicando como tudo aconteceu: “Normalmente, uso vestidos com mangas. O estilista, através da Stivali, que é a loja que me veste, apercebeu-se que tinha sempre de acrescentar mangas às roupas. Ele desenhou este vestido para uma final da Casa dos Segredos”, sorri. Questionada sobre se isto lhe tinha saído muito caro, a comunicadora é peremptória: “Isto é tudo da TVI. O vestido e as joias são da TVI, não paguei nada.” 

 

Texto: SSS; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram