Ellen DeGeneres
Programa chega ao fim após polémica de maus-tratos a funcionários

Internacional

O programa “The Ellen DeGeneres Show” chega ao fim em 2022. A decisão surge após queda nas audiências, motivada por denúncias de empregados de práticas abusivas por parte da apresentadora

Sex, 14/05/2021 - 14:10

Programa de Ellen DeGeneres chega ao fim. A decisão surge na sequência de quedas nas audiências, motivadas por denúncias de vários funcionários de que o “The Ellen DeGeneres Show” era um “lugar perigoso para trabalhar, repleto de intimidação, discriminação racial e assédio sexual”.

O conhecido talk-show, que estreou em 2003, e no qual a comediante entrevista no seu sofá celebridades, músicos e pessoas com histórias ou talentos vai terminar no próximo ano, na primavera de 2020 e na sua 19º temporada, depois de transmitidos mais de 3000 episódios. A decisão é da própria apresentadora, de 63 anos.

VEJA AQUI: Mariah Carey diz que foi obrigada a admitir gravidez em entrevista com Ellen DeGeneres. E pouco tempo depois perdeu o bebé

“Já não é mais um desafio”, Ellen DeGeneres

No monólogo de introdução de um dos últimos programas transmitidos, Ellen revelou que a próxima temporada é a altura certa para o encerrar. A estrela de televisão diz que precisa de ser desafiada a fazer algo novo e que o fim do show nada tem a ver com as fracas audiências.

“Quando és uma pessoa criativa, precisas de ser constantemente desafiada. Por muito bom e divertido que seja o programa, já não é mais um desafio”, afirmou Ellen DeGeneres ao The HollyWood Reporter.

DeGeneres admitiu que as afirmações feitas por alguns trabalhadores do programa foram “muito dolorosas” e acrescentou que “se estivesse a desistir do programa por causa disso, não teria voltado nesta temporada”.

Desde setembro as audiências do programa caíram para mais de metade relativamente à temporada anterior.

Programa de Ellen DeGeneres investigado por práticas abusivas aos funcionários

O programa de televisão mais visto dos EUA foi investigado, no verão do ano passado, pelo grupo WarnerMedia, depois de relatos de ambiente tóxico nos bastidores. Trabalhadores relataram situações de racismo, discriminação e práticas abusivas por parte dos produtores executivos e da apresentadora.

O grupo que detém o programa também abriu uma investigação interna.

Os três produtores executivos assumiram a responsabilidade e prometeram melhorar a conduta.

Ellen DeGeneres pediu desculpa

Em setembro de 2020, quando a apresentadora norte-americana iniciou a nova temporada do programa, fez um pedido de desculpa a todos os colaboradores afetados.

“Aprendi que acontecem aqui coisas que nunca deveriam ter acontecido”, disse Ellen no monólogo de abertura da 18.ª temporada do seu programa. “Eu levo isto muito a sério e quero dizer que sinto muito pelas pessoas que foram afetadas”, continuou.

“Fizemos as mudanças necessárias e hoje iniciamos um novo capítulo”, acrescentou a apresentadora.

Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram