Ellen DeGeneres pondera colocar um ponto final no programa
Apresentadora norte-americana indecisa: TV ou reforma?

Internacional

Programa de Ellen DeGeneres estreou em 2003. 15 anos mais tarde, apresentadora pondera colocar um ponto final no projeto.

Sex, 14/12/2018 - 7:00

Ellen DeGeneres pondera colocar um ponto final no talshow que conduz desde 2003. A apresentadora revelou tal situação ao jornal The New York Times.

A decisão terá de ser tomada até ao verão de 2020, altura em que termina o seu contrato com a NBC. Aliás, quando este foi renovado, em 2016, DeGeneres esteve «a um passo de declinar» a oferta da estação, refere o mesmo jornal.

Na mira, a apresentadora, de 60 anos, tem a reforma ou dedicar-se ao stand-up comedy, arte com que iniciou a carreira em bares, nos inícios dos anos 80, chegando a ser convidada do The Tonight Show Starring Johnny Carson, em 1986.

O fator decisivo

O sucesso de Relatable, o seu especial de stand-up que se estreia na Netflix a 18 de dezembro, será um dos fatores determinantes. O programa marca o regresso da comediante a este estilo, 15 anos depois de o ter abandonado, e é encarado pela própria como um momento inadiável.

«Não consigo esperar mais. (…) Estou empolgada por fazê-lo e empolgada para que vocês o vejam», disse, quando o formato foi anunciado.

Além disso, DeGeneres quer voltar a «mostra-se por inteiro», e isso só acontece quando sobe a um palco para fazer humor. «No talk show, eu sou eu, mas também estou a interpretar uma personagem. Há uma pequena diferença entre o meu eu de verdade e o que é visto no programa», justificou ainda na entrevista.

Os conflitos

Ao mesmo jornal, acrescentou que as opiniões da mulher, Portia de Rossi, e do irmão, Vance DeGeneres, são deveras importantes, embora diferentes. É que a atriz torce para que a apresentadora acabe com o The Ellen DeGeneres Show e se dedique a outras áreas, enquanto o irmão não consegue vê-la fora do ecrã.

«Ela [de Rossi] fica furiosa quando o Vance me diz que eu não posso parar», confessou.

Desde a estreia, em 2003, o formato venceu 57 prémios Emmy.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram