Sandra Bullock
Eleita a mais bonita de 2015

Internacional

Atriz foi considerada o expoente máximo da beleza pela revista People. Aos 50 anos...

Qui, 23/04/2015 - 00:00

Sandra Bullock é atriz, produtora, vencedora de Óscares e de Globos de Ouro e, agora, pode juntar mais um troféu: aos 50 anos foi considerada pela revista norte-americana People Mulher Mais Bonita do Ano.

E porquê agora e não ao longo das últimas três décadas de carreira da atriz? E porque não, se ela está cada vez melhor?

Sandra Bullock começou a carreira nos anos 1980, numa série de pequenos papéis para televisão. Mas foi na década seguinte que deu o salto, com desempenhos de destaque em filmes como Homem Demolidor (Marco Brambilla) ou Speed - Perigo a Alta Velocidade (Jan de Bront), A Rede (Irwin Winkler) ou Magia e Sedução (Griffin Dunne).

A década seguinte consagrou-a como atriz de méritos firmados, tanto em drama como em comédia ou ação. São os casos de Extremamente Alto, Incrivelmente Perto (Stephen Daldry) ou Gravity (Alfonso Cuarón).

Em 2009, conseguiu a tão almejada estatueta dourada dos Oscares, na categoria de Melhor Atriz, com Um Sonho Possível (John Lee Hancock).  

Atualmente, é a voz de Scarlett Overkill em Minions, o filme de animação nascido do sucesso de Gru, o Mal Disposto.

Com o prémio agora recebido, Sandra Bullock passa a figurar na mesma galeria que Julia Roberts, Beyoncé Knowles ou Lupita Nyong'o, anteriores vencedoras nesta categoria.

Texto: LP; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram