Eduardo Madeira
Revoltado: «Alguém deve pedir perdão»

Nacional

Eduardo Madeira mostra-se indignado com uma reportagem da TVI sobre a Covid-19 e não poupa nas palavras.

Ter, 14/04/2020 - 9:45

Uma das reportagens da TVI sobre o novo coronavírus está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais. Em causa está um dos rodapés da mesma, onde se podia ler o seguinte: «Covid-19: Norte de Portugal mais castigado. População menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares.»

Depois de ser transmitida esta segunda-feira, 13 de abril, no Jornal das Oito, o humorista Eduardo Madeira recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação perante a informação do rodapé e não poupou nas palavras.

«Da longa lista de disparates que se vai vendo aqui e ali este entra para o top, ultrapassando as fake news da SIC (pelas quais pediu prontamente desculpa). Segundo um especialista o norte está a ser mais fustigado por ser menos educado, mais pobre, mais envelhecido e concentrado em lares. Que chorrilho de asneiras. Alguém deve, também neste caso, pedir perdão. E já! Lamentável e inconcebível», pode ler-se na publicação de Eduardo Madeira.

Foram vários os seguidores do humorista que reagiram à publicação e teceram duras críticas à TVI na caixa de comentários. 

«O tipo que escreveu deve estar no grupo de risco e não tem qualquer tipo de educação», Desde há muito tempo que há o “racismo” de regiões… Somos um País! Por vezes, sinto que há seres na nossa sociedade que também são vírus», «A TVI quer roubar o lugar à CMTV», «Depois não querem que as pessoas do norte se sintam revoltadas», pode ler-se.

Também houve alguns internautas que recorreram à página oficial da estação de Queluz de Baixo para mostrar o seu descontentamento.

«Vocês são uma palhaçada de canal», «Respeitem o Porto», «O Porto é mal educado e fechou tudo, em Lisboa estavam todos no Bairro Alto», Ganhem vergonha e retratem-se pela falsa informação que transmitiram. Respeitem o Norte do País», escreveram.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram