Humberto Barbosa
“É uma grande honra ser confrade”

Nacional

O nutricionista foi entronizado pela Confraria Marítima de Portugal em tarde de festa

Sex, 23/11/2012 - 00:00

 É um apaixonado pelo mar. Por isso, não foi com estranheza que Humberto Barbosa soube que ia ser entronizado pela Confraria Marítima de Portugal, da qual já são confrades personalidades como Dom Duarte de Bragança, o presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras, entre muitos outros.

É com grande honra e prazer que me torno agora confrade da Confraria Marítima de Portugal”, disse o diretor da Clínica do Tempo. A relação do nutricionista com o mar vem de longe. “O facto de ter nascido numa ilha talvez seja a razão do meu fascínio, que considero inato, pelo mar”, explica Humberto Barbosa que é natural do Funchal, na Madeira.

Recordo com prazer aqueles momentos despreocupados da infância, passados em longos passeios tranquilos nas lanchas do cais do Funchal.” É quando dá passeios de barco no mar que o médico encontra “a serenidade que [lhe] permite clarificar ideias”. A entronização teve lugar no passado sábado, dia 10, no Navio Escola Sagres e terminou com um jantar na Fragata D. Fernando II e Glória.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram