Jorge Jesus
E o meu coração é... verde e branco!

Nacional

O treinador mudou-se de armas e bagagens para o clube rival do Benfica

Qui, 04/06/2015 - 14:43

A notícia caiu ontem, ao final da tarde, como uma bomba e dava conta de que Jorge Jesus, o treinador dos encarnados, tinha assinado com o maior rival, o Sporting Clube de Portugal.

Confirmada a notícia, o treinador que acabou de ganhar o campeonato pela segunda vez consecutiva com o SLB deverá assinar o novo contrato ainda hoje, com validade para três épocas e um ordenado bruto de cerca de seis milhões de euros por temporada.

Estes valores, a que se juntarão prémios de jogo e outras variáveis, colocam Jorge Jesus no Top 15 dos técnicos mais bem pagos do mundo, com base no ranking da revista France Football de março.

Com base nos valores agora anunciados, Jorge Jesus passará a auferir um ordenado maior que Luís Enrique (Barcelona), Antonio Conte (técnico da seleção italiana) e Manuel Pellegrini (do Manchester City).

A contratação do ex-técnico benfiquista só foi possível por ter havido um forte investimento com dinheiros vindos da Guiné Equatorial, cuja verba terá entrado na semana passada em Alvalade, e do empresário angolano Álvaro Sobrinho.

Especula-se agora sobre a identidade do novo técnico dos encarnados, estando a lista de possibilidades encabeçada pelo ainda treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, de 45 anos.

Texto: LP; Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram