Feminina, elegante, sofisticada, trendy, bela, milionária e mulher de sucesso. Haveria muitos mais adjetivos para caracterizar Olivia Palermo, de 26 anos, a it girl do momento. Esta norte-americana, filha do milionário Douglas Palermo, ficou conhecida entre o público português após ter participado em duas temporadas do reality show The City, transmitido pela MTV, o qual mostrava o dia-a-dia da socialite enquanto editora de acessórios da revista Elle. O boom de popularidade do programa fez Olivia saltar para a ribalta, o seu estilo passou a ser copiado por milhares de jovens atentas às tendências e as marcas internacionais de moda e joias não lhe resistem ao encanto.

Olivia Palermo é, pelo segundo ano consecutivo, a musa da conhecida marca de joalharia espanhola Carrera y Carrera – primeiro da coleção Mediterráneo e depois da coleção Música – e lançou, em 2010, uma linha de joalharia em parceria com Roberta Freymann. Mas as “cartas” no mundo da moda não se ficam por aqui: ao lado do namorado, o modelo alemão Johannes Huebl, protagonizou a campanha de inverno da Mango, de 2010, e duas campanhas da Hogan; foi o rosto da fragrância Les Cascades, da Rochas; fez capa de conhecidas revista, como Marie Claire, Tatler e Elle; trabalhou no departamento de relações públicas de Diane von Furstenberg; e costuma estar presente nos mais importantes certames de moda internacionais. Já para não falar do seu site no qual dá dicas de moda e lifestyle. Consta que a personagem Blair Waldorf da conhecida série Gossip Girl é inspirada em Olivia Palermo.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram