Isabel Figueira
“É a melhor fase da minha vida”

Famosos

De regresso à apresentação e realizada
ao lado dos filhos, Isabel revela-se uma mulher feliz

Qua, 01/10/2014 - 00:00

Isabel Figueira é uma mulher realizada profissionalmente. Aos 33 anos está de volta à apresentação com o programa The Voice Kids - Exclusivo, que é transmitido na RTP, para quem também está a gravar uma série. Feliz ao lado dos dois filhos, Rodrigo, de oito anos, e Francisco, de um, Isabel Figueira tem a certeza de que vai viver um grande amor, que voltará a casar e que será mãe novamente. E não tem dúvidas de que esta é a melhor fase da sua vida.

VIP – Como surgiu o convite para apresentar o programa The Voice Kids - Exclusivo?
Isabel Figueira –
Surgiu através da RTP. Fiquei muito contente porque estava afastada da apresentação há muito. Foi um convite muito bom para um programa maravilhoso.

Regressa à apresentação numa casa que bem conhece...
É a casa onde trabalho há 12 anos. Foi aqui que comecei e onde tenho evoluído. Foi aqui que me estreei enquanto atriz numa série. Têm apostado em mim e tenho tido oportunidades. A RTP está mais madura e tem programas muito bons que marcam pela diferença. É um prestígio para mim e um voto de confiança. Tenho de agarrar as oportunidades com garra e profissionalismo.

Tem dois filhos e este programa é com crianças. Isto torna o projeto ainda mais especial?
Sem dúvida. Até porque é o meu primeiro projeto relacionado com crianças. Já gravei alguns programas e estou a gostar muito. Tenho conhecido crianças maravilhosas, com talento de gente grande. Portugal tem crianças de enorme talento.

Que balanço faz de Maria João, a mecânica a quem dá vida em Os Nossos Dias?
Está a correr lindamente. O grupo de atores é fantástico e a direção de atores tem também muita qualidade. E isso é importante para que se faça um bom trabalho. Já fui elogiada e isso é uma recompensa para mim.

Se tiver de seguir outro caminho, tem um plano alternativo?
Tenho como hobby ser DJ e foi algo que fiz quando tinha menos trabalho. Existem outras coisas que quero fazer, mas acredito que o meu futuro continuará a passar pela televisão. Estou focada nisso há muitos anos. É a minha realidade.

É a mãe que sonhava ser?
Sou a mãe que sempre sonhei. Sou uma lutadora e acompanho os meus filhos todos os dias.

Já referiu que quer voltar a casar e ser mãe novamente...
Não escondo que sonho voltar a casar e ser mãe novamente. Mas, neste momento, estou focada nos meus filhos e na carreira.

É considerada uma das mulheres mais belas e sensuais de Portugal e tem uma carreira de sucesso. Isto atrai ou assusta os homens?
Não sei. Sou uma mulher normal como todas as outras. A única diferença é que o meu trabalho faz com que a minha vida seja pública. De resto, tenho as minhas qualidades e defeitos, como todas as mulheres.

Um grande amor, o casamento e filhos são uma certeza no seu futuro. No futuro, numa entrevista para comemorar o seu 40.º aniversário vamos falar de mais o quê?
Se falarmos de muitas das coisas que falámos nesta entrevista já será muito bom (risos).

Texto: Bruno Seruca; Fotos: José Manuel Marques; Produção: Manuel Medeiro;
Maquilhagem e cabelos: Vanda Pimentel com produtos Maybeline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram