Princesa Diana
É capa da revista "Vanity Fair"

Realeza

A foto foi tirada por Mario Testino em 1997, a última grande sessão fotográfica antes da sua morte

Qua, 31/07/2013 - 00:00

A 'Vanity Fair' de setembro fala sobre o relacionamento da princesa Diana com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan (entre 1995 e 1997). Jemima Khan, amiga próxima de Diana e ex-mulher do primo distante de Hasnat, diz que "Diana estava loucamente apaixonada e queria casar com ele, mesmo que isso significasse viver no Paquistão, e essa é uma das razões pelas quais nos tornámos amigas".

Muitos dos amigos da princesa dizem que o relacionamento com Khan foi o mais significativo depois do príncipe Carlos, mas além de ser um romance secreto, era a hipótese de Diana de ter uma vida normal. O próximo filme biográfico, interpretado por Naomi Watts, centra-se nos dois últimos anos da vida de Diana e descreve o relacionamento com o cirurgião, que não quis cooperar com os realizadores.

A jornalista Sarah Ellison falou com vários amigos da princesa e muitos insistem que Diana terá terminado a sua relação secreta por causa de Hasnat não concordar em se casar ou ir a público. Jemima diz que "ele odiava a ideia de estar no brilho da publicidade para o resto da sua vida".

Ellison escreve que a descrição do amante terá sido o melhor presente que deu a Diana, pois antes de morrer disse a um amigo: "Todos me vendem", mas "Hasnat é a única pessoa que nunca me vai vender".

Texto: MA; Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram