Leandro
Drama chega ao fim

Famosos

Cantor festejou o segundo aniversário de Simão com uma festa para 100 amigos, no seu restaurante

Sex, 16/01/2015 - 0:00

Simão é o menino dos olhos de Leandro. O filho do cantor fez dois anos no passado dia 28 de dezembro e o pai não se poupou a esforços para fazer desta uma data memorável. “O segundo aniversário de um filho é sempre algo muito especial. Este foi, sem dúvida, muito importante e uma altura para estar junto da família e dos amigos”, contou o artista à VIP. O convívio aconteceu no restaurante que tem em Setúbal – Solar do Pato – e foram cerca de 100 os amigos que festejaram o dia com Leandro e o filho. Só faltou mesmo a mãe da criança, Sury Cunha, com quem o artista namorou durante oito anos e com quem terminou a relação de uma forma pouco pacífica. Recorde-se que a atriz acusou o ex-namorado de a ter agredido e à mãe e de ter raptado o filho. Por isso: “Obviamente que não veio. Nós não conversamos”, diz o cantor.

Após estas polémicas, o ex-casal acabou por recorrer aos tribunais para efeitos de regulação do poder paternal, tendo sido publicado que o cantor queria a guarda total de Simão. Facto que Leandro nega à VIP. “Nunca pedi a guarda total. Pedi a guarda partilhada e consegui-a, mas o Simão passa a maior parte do tempo dele comigo, porque a mãe tem uma vida mais complicada. Pedi sempre guarda partilhada porque existe uma mãe e um pai”. 

Apesar destas polémicas, Leandro está a adorar a experiência da paternidade. “Ser pai é uma experiência única. O Simão é muito engraçado. Ele obriga-me a cantar todos os dias. No carro, tem de estar sempre o meu CD a tocar. E ele adora cantar”, sorri. Por isso, neste aniversário, uma das prendas que ofereceu ao filho foi um microfone. “Certamente vai seguir as minhas peugadas”, vaticina. Afinal, considera o menino muito parecido consigo. Nos gostos e a nível físico. “Ele é a minha cara, as pessoas dizem que nas fotos se vê isso muito bem”, defende.

Com a mudança de ano, vêm novos projetos, mas, acima de tudo, vem o adeus a uma época complicada. “Eu fui julgado durante muitos meses na praça pública por coisas que não fiz. Mas segui em frente, e tenho uma vida nova”, defende, remetendo para a polémica com a ex-namorada, que culminou com o cantor a ter de usar uma pulseira eletrónica para garantir que estava afastado dela. “Usei-a durante um tempo, mas não vou precisar quanto. Foi algum. Mas foi retirada assim que o tribunal percebeu que não havia motivo para a ter. Não havia aproximação à Sury, não havia motivo. Foi o momento mais doloroso da minha vida, ser julgado sem ter feito nada”, suspira. Mas agora tudo mudou. Leandro tem uma relação próxima com o filho Simão e reencontrou o amor ao lado da moldava Doina Stratulat. “Tenho uma vida diferente, agora com a minha mulher. Ela é o meu grande pilar. Acho que este vai ser um ano fantástico!”, diz o cantor.  

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram