Dono do stand do carro que vitimou Angélico Vieira foi detido
Empresário é suspeito de estar envolvido numa rede de tráfico de droga

Nacional

Angélico Vieira perdeu a vida num acidente de viação em 2011. À época, muito se falou dos alegados problemas que o carro teria e Augusto Fernandes, mais tarde, chegou a ser apontado como arguido. Nove anos depois, o dono do stand é detido… mas por outras razões.

Qui, 28/03/2019 - 12:34

Augusto Fernandes, o dono do stand Auguscar que atribuiu o automóvel a Angélico Vieira (o mesmo que lhe viria a tirar a vida) acaba de ser detido pela Polícia. A detenção aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 27 de março, segundo relata o Correio da Manhã, que avança, ainda, que o empresário é suspeito de estar envolvido numa rede complexa de tráfico de droga. 

A rede, que operava em Lisboa, Setúbal e no Porto, já andava há vários meses sob investigação e envolve também Sandra Martins, a advogada de defesa no processo da polémica invasão a Alcochete, que surge, agora, como arguida por suspeita de branqueamento do dinheiro angariado com as transações criminosas. De acordo com o mesmo órgão de comunicação, suspeita-se que Augusto Fernandes cedia automóveis aos traficantes envolvidos na rede .

De salientar que o dono da Auguscar é conhecido por vender automóveis de luxo a um sem-número de figuras públicas.

Na altura do fatídico acidente que vitimou Angélico Vieira, em Junho de 2011, Armanda Leite uma das sobreviventes do desastre de automóvel que ficou com um grau de incapacidade física de 98%  moveu um processo contra Augusto Fernandes, mas, à data dos acontecimentos, o empresário foi ilibado. 

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram