Dolores
Ensina Georgina a fazer o prato favorito de Cristiano Ronaldo

Nacional

Georgina Rodríguez e Dolores Aveiro mostram-se a cozinhar em conjunto, mais cúmplices do que nunca!

Sex, 14/02/2020 - 16:10

Georgina Rodríguez é uma mulher muito prendada e, no que toca ao mundo da cozinha, nada melhor do que tirar notas junto da sogra Dolores Aveiro... principalmente quando o assunto são iguarias portuguesas. 

«A aprender a preparar um bom bacalhau com a melhor professora», escreveu a namorada de Cristiano Ronaldo no Instagram a legendar uma fotografia onde surge ao lado da matriarca do clã Aveiro, na cozinha, de volta das panelas, num clima de cumplicidade. 

Esta imagem, captada em casa de Ronaldo e de Gio, em Turim, Itália, vem acabar com os rumores de que existe mau ambiente entre Dolores e Georgina, acabando por comprovar que a relação entre as duas nunca foi tão próxima. 

Veja a imagem na nossa galeria de fotos

Eis a receita do prato preferido de Cristiano Ronaldo:

Receita do Bacalhau à Brás de Dolores Aveiro: 

PARA 4 PESSOAS

Ingredientes: 4 batatas grandes, 2 cebolas grandes, 3 dentes de alho, 1 folha de louro, 2 postas de bacalhau demolhadas,1 ramo de salsa, 6 ovos, Óleo, azeite, azeitonas em rodelas, sal e pimenta moída q.b
 
Modo de Preparação: Comece por descascar e cortar as batatas em palitos fininhos, como se fossem palha, ou então use um pacote de batata-palha, dos grandes. Se optou por fazer a batata-palha, depois de cortadas, lave bem as batatas, escorra-as e frite-as em óleo abundante bem quente. Escorra-as sobre papel absorvente. Ferva as postas de bacalhau, por três minutos, escorra-as e, depois de frias, separe-as em lascas. Ligue o forno a 180º C. De seguida, descasque as cebolas e corte-as em meias-luas finas. Descasque também os alhos e corte-os em rodelas. Leve ao lume uma frigideira grande com o fundo coberto de azeite. Junte as cebolas, os alhos e o louro e deixe refogar. Acrescente as lascas de bacalhau, as azeitonas e as batatas fritas. Mexa e tempere com pimenta moída. Parta os ovos para dentro de uma tigela e junte-lhes a salsa lavada e picada. Bata-os bem e verta na frigideira. Misture bem e transfira a mistura para um pírex. Leve ao forno até ficar tostadinho e sirva decorado a gosto.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram