Dolores Aveiro
Está de regresso a casa, após várias semanas no hospital

Nacional

Dolores Aveiro já está em casa, após ter sofrido um AVC a 3 de março. A mãe de Cristiano Ronaldo estava internada no hospital

Sex, 20/03/2020 - 18:48

Dolores Aveiro, de 65 anos, já está em casa. Dezassete dias depois de a mãe de Cristiano Ronaldo ter sofrido um AVC isquémico, é notícia que a matriarca do clã madeirense recebeu finalmente alta hospitalar e continua agora o período de recuperação no conforto do seu lar.

Foi a filha Elma Aveiro, citada pelo jornal Correio da Manhã, a confirmar que a mãe regressou a casa. Não é especificado, contudo, em que dia Dolores Aveiro teve concretamente alta hospitalar do Hospital Particular da Madeira, para onde foi transferida depois de uma semana internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A convalescência, no Funchal, será feita com Dolores Aveiro rodeada pelos seus quatro filhos, nomeadamente Cristiano Ronaldo, que ficou em quarentena voluntária na Madeira depois de dois dos seus colegas da Juventus terem testado positivo para o novo coronavírus. No arquipélago madeirense, ainda só houve a confirmação de um caso de uma pessoa infetada com Covid-19.

Dolores Aveiro sem sequelas

Dolores Aveiro «não ficou com sequelas» do AVC isquémico sofrido na madrugada de 3 de março. A garantia foi dada pela filha Katia Aveiro, que disse, na altura do internamento, ser «um alívio» saber que a mãe poderá recuperar a cem por cento, apesar do grave problema de saúde que fez Cristiano Ronaldo viajar de Madrid, Espanha, para o Funchal, a fim de acompanhar de perto a evolução da situação clínica da matriarca do clã madeirense.

Na altura, a cantora e empresária afirmava, em declarações à CMTV, que Dolores Aveiro está «completamente lúcida e fala bem», realçando a «força incrível» que a mãe tem. No mesmo dia, escreveu uma mensagem ditada pela progenitora, a primeira desde que esta sofreu o AVC isquémico.

«Estou a recuperar bem (já a reclamar muito de estar deitada na cama há muitas horas)», podia ler-se na rede social Instagram, como legenda de uma imagem com a palavra «gratidão».

«Em alguns dias, já estarei na minha rotina normal, se Deus quiser. Tudo não passou de um susto. Estou sóbria, consciente do que me aconteceu e com a plena certeza que fui uma sortuda. Agradeço à equipa médica e a todos os profissionais que me acompanharam desde a primeira hora», acrescentou, agradecendo ainda as mensagens que recebeu dos fãs.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram