Discurso
Aluno com cancro terminal deixa colegas e professores em lágrimas

Multimédia

Um vídeo emocionante

Qui, 12/11/2015 - 10:18

Jake Bailey tem 18 anos e vive na Nova Zelândia. Uma semana antes de discursar na entrega de prémios, na cerimónia de final de ano na escola secundário Christchurch recebeu o diagnóstico de um cancro terminal. 

O estudante descobriu que tinha um dos tipos de linfoma mais agressivos e que tinha poucos semanas de vida, se não começasse imediatamente os tratamentos.

A doença não o impediu de sair da cama dos hospital, vestir a farda e discursar, tal como estava combinado. Este foi o discurso que deixou os colegas e professores comovidos.

“Eu escrevi um discurso e, uma semana antes de proferir esse discurso, eles [os médicos] disseram-me: tu tens cancro. Depois, disseram-me que esta noite não estaria aqui para proferir esse mesmo discurso.

Nenhum de nós vai sair desta vida com vida, por isso sejam cavalheiros, sejam grandes, sejam graciosos e sejam gratos pelas oportunidades que têm.

Desejo-vos o melhor ao longo da vossa jornada e obrigado por tudo.

Esqueçam os sonhos a longo prazo. Sejamos apaixonadamente dedicados à busca de objetivos de curto prazo. Micro-ambiciosos. Trabalhem com orgulho sobre o que está à nossa frente. Nós não sabemos onde podemos acabar. Ou quando podemos acabar.

Não sei para onde isto vai para nenhum de nós – para vocês, para qualquer pessoa e de certeza não para mim. Mas desejo o melhor na vossa viagem, e obrigado por serem todos serem uma parte de mim”, cita o Expresso.

O vídeo deste discurso inspirador já conta com mais de um milhão de visualizações e está a emocionar o mundo. 

Texto: MDA; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram