Diogo Faro
Reage às homenagens feitas a Gouveia e Melo: “Dá ideia que fez tudo sozinho”

Nacional

O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo deu por terminada a Task Force de vacinação contra a covid-19 na terça-feira, 28 de setembro.

Qui, 30/09/2021 - 9:30

Diogo Faro recorreu às redes sociais para fazer um comentário sobre as várias homenagens – feitas por famosos e anónimos – que Henrique Gouveia e Melo recebeu após o fim da Task Force de vacinação contra a covid-19 liderada pelo Vice-Almirante

“Pelo tamanho das homenagens ao Gouveia e Melo, ignorando todas as outras pessoas, dá ideia que fez tudo sozinho”, começa por escrever o humorista.

“Foi ele que injetou pessoalmente milhões de vacinas”

“Dirigiu o Ministério da Saúde e a DGS [Direção-Geral da Saúde], tratou dos doentes [infetados com a] covid[-19] nos hospitais todos e ainda foi ele que injetou pessoalmente milhões de vacinas. Impressionante mesmo”, remata. 

“A Dra. Marta Temido, a Dra. Graça Freitas, os milhares de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde estão incluídos no ‘pacote’ Gouveia e Melo, que acaba por ser a cara mais conhecida no processo de vacinação. Pelo menos, na parte que me toca. O meu obrigado é dirigido a todos”, “Publicação infeliz e sem qualquer sentido, dar valor a uns não significa tirar valor a outros. Mas numa coisa estamos de acordo (penso eu) todo o SNS está de parabéns” e “Mesmo! Continuo à espera de uma homenagem aos médicos, enfermeiros e demais profissionais do SNS que tanto foram atacados ao longo do processo. Foi de valor a intervenção dos militares (e do Vice-Almirante) mas os primeiros estiveram na luta desde o 1° dia, correndo inúmeros riscos quando nem se sabia se algum dia haveria vacinas” são alguns dos comentários que a publicação de Diogo Faro recebeu. 

Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram