Diogo Amaral: Troféus Impala de Televisão 2019
«Esta nomeação foi uma grande surpresa»

Nacional

Diogo Amaral está nomeado para os Troféus Impala de Televisão 2019 na subcategoria de melhor Ator Principal.

Ter, 03/09/2019 - 19:10

O regresso de Diogo Amaral à SIC – depois de dez anos de ausência -, aconteceu no ano passado. «Vidas Opostas» foi o projeto que o ator abraçou neste «regresso a casa», como tantas vezes disse e foi também o desafio que fez com que o leque de jurados dos Troféus Impala de Televisão 2019, o elegesse como um dos nomeados na subcategoria de melhor Ator Principal.

«É uma sensação especial ver o meu trabalho ser reconhecido e é uma honra estar nomeado ao lado de atores que admiro tanto», começa por nos dizer. «É uma honra e uma grande, enorme responsabilidade», salienta.

«Fica o sentimento de que consigo fazer melhor»

Ao lado de José Fidalgo, Albano Jerónimo, Diogo Morgado e Miguel Guilherme neste “lote” de nomeações, na verdade, Diogo Amaral garante que «não estava mesmo à espera desta nomeação» e que acabou por ser «uma boa surpresa».

O ator salienta ainda o que julga ser essencial no meio de toda esta experiência das nomeações: «Fica o sentimento de que consigo fazer melhor e isso é desafiante», garante.

«O meu prémio é o público, é ter a sala cheia»

No que diz respeito ao projeto «Vidas Opostas», da estação de Paço d' Arcos, Diogo Amaral revela o que de melhor retirou deste projeto, depois de dez anos de ausência da SIC. «No fim guardo as coisas boas e menos boas como forma de aprendizagem. Todos os personagens que interpretei me acrescentaram alguma coisa e este não foi exceção. O meu prémio é o público, é ter a sala cheia. Esta nomeação foi uma grande surpresa. Muito obrigado pela distinção, que só por si já é um grande prémio», finaliza.

Texto: Andreia Costinha de Miranda

Siga a Revista VIP no Instagram