Diogo Amaral
Reconciliação com Jessica Athayde? Saiba o que tem o ator a dizer sobre o assunto

Nacional

Diogo Amaral abraça novo desafio em Terra Brava, a próxima novela da SIC.

Seg, 21/10/2019 - 19:48

A apresentação à imprensa da novela Terra Brava, da SIC, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 21 de outubro, e estivemos à conversa com Diogo Amaral, que dará vida a Marco Paulo, um agente da GNR. 

O ator está entusiasmado com esta nova personagem e revela que está inserido no núcleo cómico da trama: «O Marco é filho da Prazeres, personagem da Noémia Costa, e tem uma parte dramática, mas também tem situações com graça. Tem piada.»

A novela Vidas Opostas foi nomeada para os Emmy e este assunto foi abordado, uma vez que o ex-namorado de Jessica Athayde era um dos protagonistas. «Não sei se vamos ou não [à gala que acontece em Nova Iorque, nos EUA], mas só o facto de estarmos nomeados é extraordinário... seria a minha segunda vez lá [a primeira foi com a novela Belmonte, da TVI]», conta. 

«O teu filho já te viu vestido de polícia?», foi uma das questões colocadas ao rosto da SIC. «O meu filho Mateus [fruto da relação já terminada com a atriz Vera Kolodzig] está absolutamente fascinado com a história [da novela], quer muito vir ao estudio, eu já lhe fiz videos a mostrar a cela, fardado, mostrei-lhe que tinha armas, algemas e cacetetes e ele ficou muito zangado porque eu não tinha um walkie-talkie. Ele recebeu nos anos e agora só comunicamos por walkie-talkie», conta, com um grande sorriso no rosto. 

«O meu pequenino [Oliver, fruto da relação já terminada com Jessica Athayde] ainda não percebe. Eu adoro ser pai. Essa história da primeira e da segunda vez... é como se fosse sempre a primeira experiência. Pode-se criar muitas expectativas de como vai ser ou não, mas a paternidade é sempre uma novidade espetacular e uma aprendizagem incrível», continua. 

«O Mateus tem sido uma surpresa. Eu achei que ele ia querer matar o Oliver, acho que seria o normal, mas ele tem um orgulho enorme por ser o irmão mais velho. Brinca comigo porque eu sou mais novo do que a minha irmã, goza com isso. Ele quer levar o carrinho e gosta imenso de ver o irmão a rir-se para ele. Ele está sempre a perguntar-me se 'amanhã' o Oliver já vai acordar crescido», diz.

Diogo Amaral está solteiro e sobre isso revela que «as coisas são o que fizermos delas». «Está tudo bem», garante. 

Reconciliação com Jessica Athayde?

«Quando te separas de alguém e tens um filho com essa pessoa a relação é para sempre. Onde é que já ouvi isto?», atira, às gargalhadas. «Não há outra maneira de olhar para a coisa... eu aprendi isso. Guerras e conflitos para mim não fazem sentido. Estou com o Oliver sempre que quero, sim. Acho que as coisas são, e volto a dizer, o que fizermos delas. Sem harmonia acontecem coisas terríveis.», garante.

A conversa não acaba, porém, sem que o ator faça uma última revelação: «Gostava muito de ter uma menina um dia!»

- Jessica Athayde: «Quando o Oli nasceu, chorei dias sem fim»

Texto: Ivan Silva com Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram