Dieta
Os 3 legumes que compõem a "fórmula milagrosa" para perder peso

Saúde e Beleza

Descubra os três legumes que vão ajudá-lo a acabar de vez com os quilinhos a mais

Sáb, 21/11/2020 - 09:00

Está na hora de pôr os doces e os pratos super calóricos de parte! Aproveite o recolher obrigatório para fazer experiências na cozinha com estes três legumes que vão ajudá-lo a eliminar de vez esses quilinhos a mais.

Falamos dos brócolos, dos pimentos e da couve-flor. Ficou curioso? Descubra os benefícios de cada um!

Brócolos

Os brócolos são ricos em fibra e, por isso, contribuem para saciar a fome sem comer em excesso, a fórmula ideal para quem quer perder peso. Para além da fibra, este legume contém altos níveis de ácido fólico, vitaminas A, C e E, que fortalecem o organismo e ajudam a deixar o cabelo e as unhas mais fortes. 

Pimentos

Os pimentos são verdadeiros aceleradores naturais do metabolismo por terem capsaicina na sua composição. Também a pimenta e a malagueta contém esta substância. Os pimentos são ricos em vitaminas A, C e E, tal como os brócolos, e altamente recomendados numa dieta saudável.

Couve-flor

A couve-flor é um legume que contém propriedades antioxidantes e funciona como uma espécie de "desintoxicante" natural devido aos altos valores de cálcio e fibra que contém. Além disso, este alimento tem um baixo valor calórico e é saciante.

Exercício físico e bons hábitos alimentares

É importante referir que esta fórmula dos 3 legumes só funciona se for acompanhada por uma alimentação saudável, regrada e equilibrada, bem como a prática de exercício físico. Beba cerca de dois litros de água por dia e faça, pelo menos, meia hora de atividade física diária. 

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram