Diana Fialho
Irmã afirma: «Ela é um monstro que destrói vidas e lares»

Nacional

Susana Lima, irmã de Diana Fialho, conta os momentos que marcaram a vida da mulher que está acusada de ter matado a mãe, Amélia Fialho, à martelada

Sex, 24/05/2019 - 19:30

Susana Lima e Diana Fialho são meias-irmãs. Susana é 20 anos mais velha e cuidou da irmã durante um ano, depois de a mãe biológica a ter abandonado, ainda em tenra idade. Em declarações ao Linha Aberta, da SIC, a mulher fala sobre alguns dos momentos que marcaram a infância da suspeita acusada de matar a professora Amélia Fialho.

O pai de Susana Lima e Diana Fialho trabalhou toda a vida na Alemanha e, depois de a jovem nascer, deixou-a entregue aos cuidados da mãe biológica. «O nosso pai via a minha irmã quando vinha a Portugal de férias», explica Susana Lima. Mas, ainda com meses de vida, Diana Fialho é «abandonada pela mãe». Foi então que ficou com uma outra irmã, filha da mesma mãe biológica. No entanto, a falta de condições levaram Susana Lima a tomar a decisão de cuidar de Diana. «A irmã dela, que na altura tinha 15 anos anos, não tinha condições para cuidar dela», afirma.

Foi então que Diana foi viver para casa de Susana Lima, casada e com uma filha. Nos primeiros tempos a irmã mais nova era uma criança «calma», «carinhosa» e «preocupada com os outros». No entanto, este comportamento depressa começou a mudar, revela.

Numa fase em que a vida da jovem já estava a estabilizar, esta muda de comportamento. «O facto de a Diana ter sido rejeitada pela mãe persegue-a desde sempre. Ela nunca soube lidar com isso», diz Susana Lima, tentando encontrar uma justificação para a revolta que Diana Fialho demonstrava.

«Sempre a tratei como uma filha», conta. A mulher relata que os ciúmes que Diana tinha da sua filha acabaram por ditar algumas das desavenças. «Ela começou a mutilar-se. Chegou a pendurar a minha filha da varanda de um sexto andar.» 

 

Continue a ler este artigo aqui 

Siga a Revista VIP no Instagram