Diana Chaves
A joia que nunca tira e o segredo para um estilo perfeito: “Sou vaidosa sem exageros”

Nacional

Em entrevista à VIP, Diana Chaves confessa-nos qual a sua peça favorita da coleção de joias que lançou, fala-nos sobre o escapulário da mãe que nunca tira e revela ainda os segredos por detrás dos looks adorados pelos portugueses

Sex, 26/11/2021 - 19:45

Diana Chaves é a nova embaixadora Anjewels. Para celebrar este novo desafio, a apresentadora criou uma linha própria de joias em homenagem à mãe, Cristina Rosado, que morreu em 1992.

“My Lucky Star” é o nome da coleção Anjewels x Diana Chaves, que reúne peças exclusivas como anéis, brincos, colares, pulseiras e piercing. Em entrevista à VIP, a estrela das manhãs da SIC confessa qual a sua peça favorita da coleção, fala-nos sobre o escapulário da mãe que nunca tira e revela ainda os segredos por detrás dos looks adorados pelos portugueses. 

Como surgiu o convite para criar uma linha de joias com a Anjewls?

O convite partiu da Anjewls e foi para criarmos juntos uma coleção muito especial e simbólica, que representa a minha estrelinha, o meu mundo e os pilares essenciais da minha vida. Como já conhecia a Anjewls e já me identificava com a marca, por ter um design discreto, simples, com detalhes, foi fácil avançar. 

Onde foi buscar a inspiração para criar esta linha de joias?
A inspiração veio da minha estrelinha da sorte! Esta coleção, a “My Lucky Star” tem como principal inspiração e homenagem a minha mãe e é assente nos meus grandes pilares. A coleção é isso mesmo. Representam a estrelinha que eu tenho lá em cima e me acompanha.

Tem alguma favorita? 

Tenho! Sou muito prática no dia-a-dia e não gosto muito de peças extravagantes. Prefiro as mais simples e delicadas, mas com pormenores especiais, não deixando de serem robustas. E, por isso, elejo o fio que tem a asa do anjo, que dá para ajustar e usar mais curto ou mais comprido a cair nas costas.

No seu dia a dia, que joias não dispensa?

Tenho um escapulário que era da minha mãe que uso sempre e não só em ocasiões especiais. Uso sempre um lado para a frente para iluminar o caminho e outro para trás para me proteger. Mas, varia consoante a ocasião! Gosto dos dois géneros, sendo que sou muito prática e tenho preferencialmente por peças simples e discretas, mas que tenham sempre um apontamento que se distinga. Dou imenso valor aos detalhes e ao seu significado. 

“Confio inteiramente neles”

A Diana é uma mulher vaidosa?

Sou! Sem exageros, mas sou q.b.

Os seus looks no programa “Casa Feliz” são sempre um sucesso. Qual o segredo?

Tem tudo a ver com o facto de ter encontrado uma equipa que me conhece bem e que sabe o que gosto de usar. Principalmente, com aquilo que me sinto bem!

Confia a 100 por cento no seu stylist, maquilhadora e cabeleireira ou gosta de dar a sua opinião sobre os looks diários?

Um bocadinho dos dois. Confio inteiramente neles, sendo que me conhecem tão bem, que vão de encontro ao que gosto, sendo que opino sempre.

Fora da televisão, como define o seu estilo? 

Varia com os momentos, mas sou muito descontraída. A palavra de ordem para mim é o conforto.

Diana Chaves assume a perdição de Natal: rabanadas

Se pudesse mudar alguma coisa no passado, o que mudaria?

Honestamente, nada.

Dado que dentro de um mês estamos no Natal aproveitamos para perguntar, tem alguma tradição durante as festas? O que é que não pode faltar?

A família!

Qual o seu prato/ doce natalício favorito?

Rabanadas! Sem dúvida, as rabanadas!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram