O desporto é um dos passatempos favoritos de Frederico e Mary da Dinamarca, e quando é praticado em família é uma oportunidade única de diversão. 

 

Por isso, os príncipes herdeiros da Dinamarca não hesitaram em aceitar o convite para participar no Find your way (Encontra o teu caminho), um evento anual ao ar livre que convida os dinamarqueses a apurarem o seu sentido de orientação. E decidiram levar os filhos mais velhos, Christian, de oito anos, e Isabella, de seis, que herdaram dos pais o gosto pelas atividades  desportivas, como o esqui, a vela ou a caminhada. Aliás, o príncipe Frederico, de 45 anos, mantém-se em excelente forma física e é conhecido por gostar de desportos radicais. A mais recente experiência que quis conquistar foi o Ironman, uma modalidade extrema de triatlo que inclui 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42,195 quilómetros de corrida. 

 

Assim, enquanto os filhos mais novos – os gémeos, Vincent e Josephine, de três anos – ficaram no Palácio de Amalienborg, Frederico e Mary escolheram, de entre as 43 provas organizadas por diversos clubes desportivos, participar na corrida efetuada num bosque a norte de Copenhaga. 

Vestidos a rigor, com roupas desportivas e sapatos confortáveis, e de mapa e cronómetro na mão, percorreram, animadamente,  os caminhos do bosque. 

 

Isabella e Christian entregaram-se de corpo e alma à prova e o filho mais velho do casal chegou mesmo a antecipar-se aos pais, mostrando grande endurance apesar de, no final, acusar o cansaço, refletindo no rosto o esforço e a satisfação da vitória conquistada. 

No final, enquanto Christian brincava com o pai, Isabella procurava refúgio nos mimos da mãe. Depois, foram todos juntos recuperar forças com uma bebida para repor os níveis de energia, sempre sorridentes e bem-dispostos. 

 

 

Texto: EA; Fotos: VMI

Siga a Revista VIP no Instagram