Dia Dos Namorados
O plano perfeito para ter um dia inesquecível sem sair de casa

Nacional

Estas são as sugestões que temos para si para desfrutar de um dia a dois inesquecível e romântico sem precisar de sair de casa!

Qua, 12/02/2020 - 19:00

O Dia dos Namorados celebra-se já nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, e é preciso começar a pensar no plano romântico para festejar esta data especial com a cara-metade.

Ainda não pensou em nada e o tempo e dinheiro não estão a contribuir para as ideias que têm surgido? Não se preocupe: o site da VIP tem as sugestões ideais para passar um belo dia a dois, na companhia de quem ama, sem sequer precisar de sair de casa! 

Pequeno Almoço

Surpreenda a sua cara-metade com um pequeno almoço romântico na cama! Esqueças as dietas e as regras alimentares neste dia e prepare umas tostas, uns sumos naturais, café e junte a isto uns deliciosos bombons de chocolate. Decore o tabuleiro com pétalas de rosa ou com uma flor - a preferida da/o sua/seu companheira/o. Troque uns beijinhos e faça uma declaração de amor para começar o dia da melhor maneira.

Banho romântico

Se tiver banheira em casa, esta pode ser uma sugestão muito apelativa para disfrutar de um momento romântico - e bastante sensual - com a sua cara-metade. Encha a banheira com água, junta sais de banho para fazer espuma, convide o seu «valentim» a entrar e ofereça-lhe champanhe. Se tiver duche, também temos solução para si: abrace a sua cara metade e recordem momentos especiais que viveram na relação, encostadinhos um ao outro. 

Jogo do amor

Nunca é tarde demais para conhecer [ainda] melhor a/o sua/seu parceira/o. Arranje alguns cartões ou papéis e escreva algumas perguntas [exemplos: qual é o prato preferido?, qual a cor preferida?, qual a música preferida?, onde deram o primeiro beijo?]. Esses cartões devem ficar no meio dos dois, virados para baixo, e cada um deve retirar aleatoriamente um cartão.

Quem retirar, coloca a questão ao outro, que deve adivinhar qual a resposta certa. Os dois vão devem ter uma ardósia ou uma folha de papel para dar as respostas sem o outro ver e, depois, viram ao mesmo tempo as ardósias ou papéis par mostrar a resposta dada e ver se coincide. 

Além de ser divertido, este jogo é uma forma de aprender mais sobre o outro para no futuro poder fazer surpresas muito especiais!

Dança Romântica

Para os amantes de uma boa dança, coloque uma música especial para os dois e dancem abraçados. Outra sugestão pode ser criarem juntos uma coreografia divertida! 

Massagens sensuais

As massagens são sempre um momento muito íntimo e especial. Escolha uma música de fundo, uns bombons, uns frutos silvestres, partilhe uma garrafa de champanhe e desfrute do momento com a sua cara-metade. Massaje-a primeiro e, depois, troquem. 

Jantar a dois

O jantar é sempre a refeição mais romântica - e ainda tem mais significado se cozinharem juntos! Reúnam os ingredientes necessários e façam o prato preferido um do outro! Assim podem oferecer o «presente ideal» um ao outro de uma só vez! Durante o jantar, evitem falar de trabalho, família ou de problemas. Falem da relação, dos momentos especiais, tentem perceber o que podem melhorar. Mas, já sabe: evite discussões. 

Piquenique no jardim ou na varanda

Para quem tem jardim ou varanda, opte por almoçar ou jantar «fora». Estenda uma toalha de mesa no chão, escolha um bom vinho, junte alguns salgados e doces e desfrute de uma refeição diferente. Se optar por jantar, junte umas velas para dar luz e arranje umas mantas para se abrigar do frio. 

Uma sessão de cinema, uma aula caseira de ioga ou meditação, ou uma maratona de jogos de consola também podem ser sugestões para passar um dia divertido ao lado do seu amor. Veja também as sugestões que a VIP tem para si de algumas atividades que pode fazer neste dia sem gastar dinheiro.

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram